Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Vida=Amor!



A imagem de Cristo nos ensina qual o caminho a seguir, a "trilha" do coração, através do seu mandamento maior, o AMOR, tão divulgado, tão comentado, tão falado em verso, em prosa ou em poesia, mas tão pouco vivido ou praticado, em sua essência por aqueles que têm a obrigação de o fazer, o ser humano. Se os seres humanos praticassem mais o amor, ou melhor deixassem fluir o amor das entranhas do próprio ser, em tudo que realizasse, não haveria lugar para o ódio, extremo do amor distorcido. Também não haveria violência, pois o amor traduz paz de espírito e paz entre os seres que os rodeiam. Também não haveria tanta miséria, pois o amor implica partilha. Não existiria tantas injustiças, pois o amor é o mestre da justiça.

Enfim se houvesse amor por si mesmo e pelo próximo, não haveria guerra, nem luta desenfreada pelo poder, haveria sim união, fraternidade, justiça, harmonia, compreensão, paz e liberdade, pois os seres humanos seriam tratados com todo o respeito pela sua integridade física e moral, pelos seus ideais, seus direitos. Pois o AMOR é a liberdade de opção, de expressar a verdade, de buscar o que lhe pertence e dar ao outro o que é de direito.

O AMOR é a sensação de ser feliz e de fazer feliz outro alguém.

O AMOR é ser um raio de sol no dia nebuloso de alguém que sofre, que se angustia por não ter o que comer ou não ter a solução para o seu problema.

A VIDA sem AMOR é como um dia cinzento de inverno sem SOL!
Céu 26/6/97

2 comentários:

Mar disse...

Querida amiga, os temas do seu blog sao bastantes profundos e complexos mas tremendamente necessários para o nosso crescimento interior. Te agradeço por colocar-los no ar.
Vida = Amor = Paz = Tolerancia
Bjs.

Céu disse...

Obrigada Mar, suas palavras são motivadoras!
O seu acréscimo enriqueceu mais ainda o significado da vida!
Beijinhos com carinho