Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 1 de janeiro de 2008

PAZ !


Dia Mundial da Paz! por isso foi escolhido o 1º dia do Ano, porque é para que todos os dias que virão após esse dia seja a extensão da paz. Paz essa que começa primeiro dentro de cada um. Se não houver paz dentro de nós mesmos, jamais poderemos levar a paz aos que nos rodeiam e muito menos poderemos falar de paz!
Devemos construir momento a momento a paz dentro de nós mesmos, a paz não é estática, como a vida não é estática, assim como os ponteiros do relógio e do tempo também não param. A própria terra está em movimento. Cada momento oferece oportunidades de construirmos a paz dentro de nós ou semearmos a guerra, cabe a nós optarmos por um ou outro caminho.
Se cada um pensar exclusivamente na construção da sua paz interior, então há esperança de haver paz na terra, porque se assim fizer, todos estarão muito ocupados na própria paz que não terão oportunidade de semear discórdias, ódios, vinganças, intrigas e a própria guerra, porque para construir a paz dentro de nós mesmos, precisamos, respeitar a nós e aos outros, gostarmos de nós e dos outros, respeitarmos a vida e a natureza, seguirmos os preceitos e princípios da fé que abraçamos e professamos, desde que essa fé seja pautada pelo principio do respeito pela vida e aos direitos universais, bem como pela dignidade humana.
Para este Ano repito a canção que por muitos anos foi cantada nesta altura pelos atores da rede Globo de Televisão no Rio de Janeiro: " Este ano quero paz no meu coração, quem quiser ter um um amigo que me dê a mão. O tempo passa e com ele caminhamos todos juntos, sem parar, nossos passos pelo chão vão ficar. Marcas do que se foi, sonhos que vamos ter, como todo dia nasce novo em cada amanhecer ".
Se todos se empenharem na construção da própria paz interior, na promoção da paz no seio da própria família, no local do trabalho, enfim aonde estiver, então, e só então, a tão sonhada, desejada e pregada "Paz na terra aos Homens de boa vontade" deixará de ser um hino, um sonho, e será a mais linda realidade que se possa viver na Terra!!!
Luz, Paz e Amor para todos em todo o tempo e lugar!

Nenhum comentário: