Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 11 de maio de 2008

A magia do amor está nas suas mãos....


Acreditar na magia do amor, está nas suas mãos....
Depende exclusivamente de você, na forma como você vê, sente, ou se permite sentir, o amor, que para muitos não passa de ilusão, inclusive já foi descrito em outra oportunidade, dessa forma.
Se você se entregar a esse sentimento sem reservas, incondicionalmente, verá que o impossível se torna possível, o inimaginário passa a ser possível, tudo pode ser realizado e alcançado, basta você acreditar no que sente, sem questionar se é real, sendo tão fantástico e incrível do que ele é capaz: romper a barreira do tempo, da distância, ultrapassar a dimensão física, ser conduzido no universo e alcançar outro mundo para além do horizonte.
Cada vez que se permitir viver o amor um raio de sol brilha no horizonte preenchendo todo universo com um brilho que ofusca toda e qualquer trevas que possam surgir. É acordar com a sensação que esteve com quem se ama, mesmo que estejamos separados por muitos Km de distância. É sentir que o outro precisa de ajuda e ir ao seu encontro sem que ele peça. É sentir quando o outro não está bem, mesmo que afirme o contrário. É fazer com que o outro se sinta feliz e não procurar ser feliz no outro, é pensar "o que eu posso fazer para que ele seja feliz?" Sentir-se feliz porque o outro está feliz. É sentir-se feliz simplesmente porque o outro existe! Esse é o milagre do amor: Ser feliz por sentir o outro feliz!
Mas cuidado, se amor de menos faz mal, amor desmedido também faz mal e perde toda a sua essência, porque acaba sendo sufocante, exigente, passa a fazer cobranças absurdas, gerando incertezas, desconfianças, dúvidas, erros de interpretação, que vão minando e enfraquecendo -o.
A seguir as várias vertentes do amor retiradas de um "slide" recebido por mail
Vida=> Amor existencial
Razão=> Amor ponderado
Estudo => Amor que analisa
Ciência => Amor que investiga
Filosofia => Amor que pensa
Religião= Amor que busca Deus
Verdade=> Amor que se eterniza
Ideal=> Amor que se eleva
Fé=> Amor que se transcende
Esperança= é o Amor que sonha
Caridade => é o Amor que auxilia
Fraternidade => Amor que se expande
Sacrifício => Amor que se esforça
Renúncia=> Amor que se depura
Simpatia => Amor que sorri
Trabalho=> é o Amor que constrói
Indiferença=> é o Amor que se esconde
Desespero =>Amor que se desgoverna
Paixão =>Amor que se desequelibra
Ciúmes => Amor que se desvaira
Orgulho => Amor que enlouquece
Sensualismo => Amor que se envenena
Ódio => Amor que adoeceu gravemente - Francisco Xavier
Há que não esquecer que:
O amor é compreensão, é tolerância, é paciência, é perdão, é renúncia, é sinceridade, é confiança total e absoluta, é harmonia, é equilíbrio, é saber esperar o momento certo e tal como a plantinha, precisa ser regado, renovado, adubado para continuar se desenvolvendo até se tornar uno com o universo, tornando indivisível o Criador e sua criação ou o Artista e sua obra de arte, porque o homem, criado por Deus, é uma obra de arte inacabada, com o livre arbítrio de decidir como acabá-la, nesta dimensão da vida terrena

Nenhum comentário: