Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

segunda-feira, 5 de maio de 2008

Um novo mundo dentro de nós


Um novo mundo dentro de nós começa. quando somos envolvidos pelo furacão L indo Amor e nos deixamos conduzir no tapete mágico das emoções que nos invadem...
Tudo que de melhor existe dentro de nós é libertado, os sonhos adquirem forma, as fantasias transformam-se uma atrás da outra, os desejos são realizados. Vislumbra-se um mundo onde tudo é possível inclusive alcançar a lua ou tocar nas estrelas. Sem limites, barreiras ou reservas.
Nesta viajem maravilhosa flutua-se, ao invés de caminhar, há a partilha de sonhos, num diálogo mudo, que a razão desconhece, mas que o coração sente e entende, respondendo de forma acelerada, batendo mais forte, acelerando a respiração, como se fosse explodir dentro do peito, fazendo com que o corpo também se manifeste, totalmente sincronizado com esse ritmo descompassado, para depois serenar e com um suspiro profundo assumir um estado sublime de plenitude.
O regresso dessa viajem maravilhosa pode ser suave ou sereno, como pode ser brusco, turbulento dependendo da realidade que virá pela frente, seja como for o regressar é difícil, mas necessário para que a vida continue o seu curso normal, porém várias certezas ficam:
1-Essa viajem maravilhosa é única, embora possa ocorrer tantas vezes quanto o ser desejar e o momento assim se propiciar, mas cada viajem será sempre única, porque cada momento é único que não se repete.
2-Para alcançar o estado sublime de plenitude há que se entregar com o espírito aberto e receptivo ao sabor do momento e das sensações que dele advém, sem que haja interferência da razão, do pensamento lógico e crítico , apenas deixar-se levar....
3-Nenhum raciocínio lógico ou crítico apagará as marcas deixadas por essa maravilhosa viajem, nem a mais dura das realidades conseguirá eliminá-la do interior, muito pelo contrário, por ser tão maravilhosa essa viajem acaba por suavizar até a pior das realidades, embora sem interferir diretamente com a ela, indiretamente sim, porque há uma mudança dentro do interior que se reflete na realidade, de forma a torná-la com um colorido diferente e ás vezes acaba por tornar essa realidade menos dramática, mais suportável, quando esta nos sufoca.
4- Existem muitos mundos dentro de uma mesma pessoa, um desses mundos é o da fantasia, outro dos sonhos, estes dois comandados pela emoção, guiados pela imaginação, tendo como ponto de partida o amor, o desejo, a vontade de alcançar a felicidade e de encontrar-se consigo mesmo, através do encontro com o outro, mesmo que seja virtual, onde pode apresentar-se despido diante de si mesmo e do outro, exatamente como é, sem máscaras, sem enfeites, sem complexos, rompendo com todas as correntes que o impedem de ser livre.
Sem esses 2 mundos o ser humano perde-se na realidade que ele próprio criou, sem motivação ou força para modificá-la, deixando, por vezes sufocar-se ou ser engolido sem nada fazer, porque não conseguiu superar a si mesmo, ou aos seus medos, receios, culpas, inseguranças, mágoas ou frustrações. Tudo isso porque não ousou sonhar e muito menos entregar-se ao sonho , nem tão pouco conseguiu desfrutar dessa maravilhosa e mágica viajem, porque simplesmente não se entregou ao momento...
5-Felizes aqueles que desfrutam dessa maravilhosa e mágica viajem!

Nenhum comentário: