Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Amizade...um "flash" no Horizonte

Amizade, uma forma de expressão do amor, surge como um flash de luz no horizonte marcado pelas trevas ao longo do caminhar pela vida. Trevas que são originadas pelos dissabores encontrados nas curvas da vida.
Por isso que a sabedoria popular diz: "quem encontra um amigo encontra um tesouro" de valor incalculável:
Quando estamos sofrendo, seja ele uma dor física, mental, espiritual ou sentimental e um amigo segura a nossa mão, nos abraça, ou simplesmente nos faz companhia, mesmo que em silêncio, há a transmissão de uma energia mágica, que nos dá conforto e alívio. Assim como a vibração transmitida com a força do pensamento do amigo é tão poderosa que mesmo distante nos alcança e nos faz sentir que não estamos sozinhos, nos ampara, conforta e nos dá força para ultrapassar os obstáculos, os conflitos e crises que a vida, por vezes, coloca no nosso caminhar.
Um amigo é um tesouro que enriquece o coração, porque nada mais é do que um anjo na terra, enviado por Deus, sob a forma humana de um desconhecido a ser descoberto, por isso há que estar atento. Porque um desconhecido é um amigo que ainda não conhecemos.

Nenhum comentário: