Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Amizade...Uma Energia Poderosa!


A amizade é revestida de uma mágica e misteriosa energia poderosa.
Mágica porque num segundo transforma os tons cinzentos ou negros, circundantes, em tons do arco íris.
Misteriosa porque não há explicação para esse fenômeno, não se sabe qual é o seu mecanismo ação, muito menos qual a sua origem e etiologia, apenas sentimos os seus efeitos na vida.
Energia porque não é palpável e tudo no universo é energia e como tal gerador de energia.
Poderosa porque com a sua presença transforma a realidade numa fantasia ou sonho bonito e com a sua ausência a realidade por vezes torna-se insuportável, feia ou opressora. É como se existisse um interruptor que liga e desliga a luz.
A presença da amizade, mesmo que distante fisicamente, enche de luz, que por sua vez sofre difração gerando os vários comprimentos de ondas e consequentemente espalha uma miríade de cores sobre a realidade existente, carregadas de energia positiva que impulsiona, motiva, impele a que a realidade seja vista sob um prisma diferente e muitas vezes sendo o ponto de partida para modificá-la. Já a sua ausência devolve os tons cinzentos ou pretos à realidade, que desprovida de luz, é vista sob uma perspectiva, muitas vezes amplificada e exagerada, tornando-se insuportável, pesada, difícil de ser encarada.
A amizade, sendo uma expressão do amor, é uma energia tão poderosa na vida de uma pessoa que é capaz de operar grandes transformações, como por exemplo, transformar um "patinho feio e desengonçado" num lindo e gracioso cisne.

Nenhum comentário: