Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Amizade é a chave...



...o amor é a fechadura do coração, em conjunto, formam a essência da vida, a fonte geradora de energia, motivação, emoção, alegria, bem-estar e felicidade, é também a fonte de inspiração para fabricar os sonhos e ideais que dão sentido ao caminhar pela vida.
A frase:"Quando dói olhar para trás e estás assustado demais para olhar em frente, podes olhar para o lado que o teu amigo estará lá" (autor desconhecido) realça a importância do amigo pelos caminhos da vida.
Que beleza!...que maravilha é poder olhar para o lado e encontrar o amigo que muitas vezes caminha ao nosso lado em silêncio, ouvindo com atenção nossas queixas, lamurias, desabafos, ou nos diz aquilo que precisamos ouvir, às vezes correndo o risco de não nos agradar, porque a verdade nem sempre nos é favorável, ser amigo não implica em dizer "amém" a nós se não concordar connosco, é ter coragem de nos apontar os erros cometidos para que os possamos corrigir ou não voltarmos a cometê-los.
A amizade é a chave que abre as correntes que mantém aprisionada as nossas emoções, sensações, o próprio eu interior.
Que deliciosa sensação termos ao nosso lado um amigo para compartilhar nossos momentos sejam eles de alegria ou de tristeza, de sucesso ou de fracassos, podermos ser nós mesmos sem reservas, censuras ou críticas, estarmos perfeitamente à vontade. Porém melhor sensação é o nosso amigo sentir-se à vontade connosco, compartilhar seus momentos, seus sonhos, seus projetos, suas realizações, suas alegrias ou tristezas e saber que pode contar connosco sempre, mesmo que a distância nos separe.
O amor é a fechadura e a amizade é a chave que abre às portas da magia, da fantasia, portanto, da felicidade.

Nenhum comentário: