Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Tempestade / bonança...ciclo de Eros

"O Eros verdadeiro é o deus do amor no seu sentido integral, que engloba corpo e alma. Comunhão de sentimentos que transcende o aspecto corporal. O erotismo, que realmente e de uma forma mais duradoura estimula o desejo, supera o nível do real e penetra no mundo da fantasia, do sonho, do vago sentimento do inacessível".

O ciclo de Eros começa com a chama ardente do desejo que gera tempestades de emoções e sensações por todo o corpo até atingir o máximo da vibração do prazer, para depois surgir a bonança, a calmaria, o êxtase que permite a recuperação do corpo, tornando-o leve e deixando-o apto a recomeçar o ciclo.

Assim como no ciclo de Eros, a vida é composta pela harmonia do binómio tempestade-bonança. a tempestade representa tudo aquilo que gera vibrações, porém nem sempre positivas ou geradoras de prazer e satisfação como nas vibrações geradas no ciclo de Eros, também é tudo que gera movimento e até por vezes desconforto, contudo são as tempestades que geram energia, motivação, criatividade e a própria vida.

As tempestades abalam as estruturas internas e externas e fazem com que haja um repensar ou um reestruturar da vida.

Logo a seguir à tempestade, surge a bonança, para o retemperamento das forças e da energia, para reconstruir o que foi destruído pela tempestade e criar condições ou preparar para enfrentar novas tempestades.

A certeza de que após a tempestade vem a bonança, deveria ser inspiradora para que atravessemos com serenidade um momento de tempestade menos prazerosa, que a despertada no ciclo de Eros, com a confiança de que logo ele será resolvido ou chegará ao fim.

Nenhum comentário: