Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 28 de setembro de 2008

Vida...Uma sucessão de momentos


A vida é uma sucessão de momentos que acontecem num ritmo acelerado...
Cada momento é um presente único que não se repetirá... Por isso que devemos viver cada momento, sem desperdiçá-lo, sem criar expectativas em relação ao momento seguinte, porque deixa-se de viver o momento presente e o momento seguinte pode vir de forma diferente das expectativas formuladas, acarretando, em consequência, frustrações, decepções, tristezas, mágoas, ressentimentos, que farão com que muitos momentos sejam desperdiçados.
Outra forma de desperdiçar o momento é preocuparmos excessivamente com as coisas, na Bíblia encontramos o seguinte ensinamento (mais ou menos assim): "Não vos preocupeis com o dia de amanhã..." A Oração do Pai nosso que Jesus ensinou... nos diz isso:"...o pão nosso de cada dia nos dai hoje....". Não é por nos preocuparmos ou termos medo que impedirá os acontecimentos, porque o que tiver que ser... será!
Isso não é um incentivo à ociosidade, o não fazer nada, pelo contrário há que trabalhar, há que ser protagonista no espetáculo da vida, resumindo numa frase, VIVER o momento como ele se apresenta: Rir, chorar, amar, falar, calar, ouvir, descansar, relaxar, trabalhar, sonhar, praticar desporto, alcançar metas, ter sucesso, fracassar, encontrar-se consigo mesmo, estar com os amigos, estar com a família, "encontrar-se"Deus, velejar, "pegar onda", meditar/refletir, apreciar o por do sol, estar em contacto com a natureza, brincar descontraído, ser solidaridário, ser paciente, ser compreensivo, ser amigo, amante, companheiro ou confidente, dar carinho, receber carinho, porque tudo tem o momento certo de acontecer.
Se vivermos intensamente o presente, teremos marcado presença na vida e preparemos o futuro , simplesmente estaremos VIVENDO...participando como protagonista e não espectador desse espetáculo maravilhoso que se chama VIDA.

Nenhum comentário: