Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Amizade...uma força que derruba barreiras!



A amizade gera dentro de nós uma força invisível que nos ajuda a derrubar as barreiras, transpor os obstáculos, ultrapassar nossos limites.

Força que transcende a nossa razão, escapa a nossa compreensão, amplia nossos horizontes, nos fortalece, nos torna confiantes para enfrentar seja o que for que vier ao nosso encontro.

Por vezes a rotina do dia-a-dia afasta e chega mesmo a excluir ou colocar de lado a amizade, uns estão tão envolvidos nessa roda viva que até nem se apercebem desse afastamento, como se não fosse importante em suas vidas, outros sofrem quando a amizade se torna distante, justamente por saberem da importância que ela tem em suas vidas, mas procuram não "desmoronar" ou dar a perceber para não aprisioná-la, pois a amizade, assim como o amor só pode existir verdadeiramente se houver a liberdade de ir e vir sem nenhum tipo de "amarras"ou cobranças.

Algumas vezes estamos tão absorvidos com o trabalho, com as preocupações e com os problemas, que nem "ouvimos" o nosso coração clamando pela amizade, ou justamente nos embrenhamos nessa roda viva para suportar a saudade de não termos a amizade por perto, porém, ante a sua proximidade, nem que seja através de uma mensagem, sentimos, sem que disso nos apercebêssemos, o quanto o nosso ser estava carente antes e o quanto ficou regozijado depois, tal como se estivéssemos num deserto escaldante e sentíssemos a brisa fresca e suave proveniente de um oásis.

Assim é a amizade: Uma força poderosa para derrubar as barreiras e um oásis que nos permite abrandar o ritmo alucinado da rotina do dia-a-dia da nossa vida.

4 comentários:

VejaBlog - Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil! - disse...

VejaBlog
Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
http://www.vejablog.com.br

Parabéns pelo seu Blog!!!

Você está fazendo parte da maior e melhor
seleção de Blogs/Sites do País!!!
- Só Sites e Blogs Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item: Blog

http://www.vejablog.com.br/blog

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

Um forte abraço,
Dário Dutra

http://www.vejablog.com.br
....................................................................

Céu disse...

Obrigada Dario Dutra pelo seu comentário com a felicitação e pela inclusão na seleção dos melhores blogs/site.
Um abraço

Pedro disse...

Olá Céu! Bem disposta?

Lá diz o velho ditado: «A união faz a força».
Não interessa que as pessoas estejam juntas, perto umas das outras. Interessa sim, que estejam solidárias, apoiando-se umas ás outras.
Uma pessoa que esteja demasiado absorvida na rotina do dia-a-dia, é “vítima” de diversos focos de problemas que lhe despertam a convergência das atenções para as respectivas resoluções, cedendo-lhes prioridades quase exclusivas em detrimento de situações que lhe seriam mais prazenteiras (se bem que, analisando cada caso, o critério humano da responsabilidade é factor galopante cada vez mais importante no ser humano). Ou seja, uma qualquer pessoa é protagonista e vítima da sua rotina.
Assim sendo, a amizade é como um farol, um porto de abrigo, que, servindo-se da sua visão de espectador (portanto, uma “personagem” algo alienada da vida do amigo), tende a ajuda-lo, a orienta-lo, a dar-lhe apoio.
O diálogo, ou qualquer outra forma de comunicação, e a forma como se estes se expressam, são a arma, a ferramenta que une essa amizade. A relação que existe entre as pessoas auto sustenta-se com base na compreensão e participação de interesses e ideias comuns, fomentando o elo da amizade. Mas não é só quando há problemas. A amizade deve-se brindar em todos os momentos.

Beijinhos!

Pedro

Céu disse...

Obrigada Pedro pelo seu comentário, concordo com o que disse, principalmente com sua frase final "A amizade deve-se brindar em todos os momentos" eu diria de outra forma: todos os momentos vividos na amizade é motivo de brindar e comemorar, por isso tim tim!à amizade.
Um abraço