Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sábado, 31 de janeiro de 2009

Chegada de um amigo...emoção e ansiedade!

A perspectiva da chegada de um amigo é sempre acompanhada de muita emoção e ansiedade. Só nessa hora é que temos a real noção de que a saudade e a falta que sentimos com a sua partida, é muito maior do que supúnhamos. Graças, lá está, aos nossos mecanismos de defesa que entraram em ação, para que pudéssemos ultrapassar essa ausência, sem que se tornasse insuportável e originasse comportamentos inadequados que não fossem bem aceites pelo amigo.
Na partida de uma amigo,uma tristeza nos invade, as lágrimas rolam quando vemos que ele já não as vê, porque está de costas para nós, rumo ao horizonte.

Ante a sua chegada, uma alegria imensa faz com que nosso coração dispare e a nossa cabeça fique a mil por hora, para saber como correu, o que fez enquanto esteve ausente, que aventuras teve, que emoções viveu, se houve mudanças na aparência, na forma de pensar, que planos tem, que metas visa alcançar, se conheceu lugares bonitos, se visitou lugares já conhecidos, enfim, tudo que aconteceu ou que viveu nesse tempo em que esteve ausente. Ouvir as histórias, os relatos, é o reviver das aventuras e emoções, de quem as viveu, e para quem as ouve, a oportunidade de sentir as mesmas sensações vividas por quem as conta.

Além das emoções, da ansiedade, a perspectiva da chegada do amigo é acompanhada de um profundo desejo de o abraçar para lhe dizer: Amigo querido que tenha um bom regresso! Que a rotina do seu dia-a-dia seja suave e tranquila! Que haja muitos sorrisos, poucas preocupações e nenhuma contrariedade ou aborrecimento. Se precisar eu estou aqui, conta comigo sempre!

Nenhum comentário: