Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 29 de março de 2009

Novelo do Amor

O amor... sempre o amor, tão maravilhoso, tão fascinante, mas tão misterioso. tanto pode levar a desenrolar um novelo, gradativamente até alcançar o fio da meada, penetrando em sua complexidade aparente, até alcançar a sua essência, simples de uma beleza ímpar, Como pode levar a que se perca o fio da meada aumentando o emaranhado de fios, formando um novelo complexo, ao tentar compreendê-lo.
O relacionamento entre um homem e uma mulher pode evoluir do amor amizade, para o amor romântico e deste para o erótico e sensual.
Quando existe Amor entre um homem e uma mulher, este engloba dois "A": Amigo e amante e dois "C": Companheiro, confidente, se não existirem estas quatro vertentes não se consegue achar o "fio da meada" desse novelo, muito pelo contrário, há tendência de o enrolar cada vez mais, de forma que barreiras intransponíveis vão se interpondo entre ambos, levando muitas vezes a que o fio de ligação fique tão apertado no novelo que se rompa.
Quando o relacionamento parte do amor erótico, somente do físico, dificilmente desenvolve-se em toda a sua plenitude, porque estará faltando sempre uma vertente, ou um dos "A" ou um dos "C" ou até mesmo de 3 delas. Neste caso nem chega a existir o novelo do amor, porque o fio que os une é muito frágil quebrando-se facilmente, por ser instável, enquanto a chama do desejo está acesa pela novidade, tudo é prazer, depois o relacionamento passa a ser "morno" e logo a seguir "esfria" dando lugar a que ambos encontre outro "fósforo" que acenda novamente a chama do desejo, repetindo a sequência, por vezes de forma intensa e variada, sem contudo conseguir vislumbrar o fio da meada do novelo do amor, que conduz ao estado de plenitude, de êxtase alcançado quando duas almas que se amam, tocam-se, unem-se formando o fio da meada do novelo maior, o Universo.

Nenhum comentário: