Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sexta-feira, 13 de março de 2009

Para alguns tudo, para outros quase nada

Há algumas incoerências que vamos encontrando na vida: o criador ensinou o caminho da justiça, da verdade, da retidão e lisura de carácter, supostamente seria isso que esperaríamos encontrar, mas o que encontramos são injustiças, mentiras, falsidades, desonestidades, falta de carácter, falta de honra em assumir na pratica o que foi dito verbalmente.
Há 2 pesos e 2 medidas, dependendo da pessoa em questão, relativo ao mesmo acontecimento: Para alguns tudo é permitido, sem nenhum esforço, para outros nada ou quase nada é permitido. O direito do primeiro lhe é concedido automaticamente, o segundo tem que batalhar muito por ter o direito que lhe pertence. Por exemplo, alguns para participarem de um evento de aperfeiçoamento profissional, precisam pedir a algum colega que o substitua, caso contrário não lhe é concedido, pelo superior hierárquico, o direito que a lei lhe confere, mas para outros na mesma situação, com o agravante de ser no mesmo local de trabalho, lhe é concedido o direito de participar em tais eventos, sem que precise pedir a algum colega que o substitua e muito menos não é substituído e nem se quer é comunicado no local de trabalho. Essa é uma situação no mínimo revoltante.
O direito que as pessoas têm depende de cunhas, atributos pessoais físicos, simpatia, favores pessoais do superior hierárquico? É isso que não se compreende, se temos direito, este automaticamente deveria ser concedido sem que precisássemos batalhar para o conseguir.
Caso mais chocante ainda é se a pessoa não tiver direito, mas esse lhe for concedido em troca de favores pessoais, não importando de que natureza seja. Quer tenha direito ou não tenha (neste caso algúem foi lesado no seu direito) se este lhe for concedido mediante alguma troca, isso chama-se corrupção, nem que seja um simples comportamento de "lambe-botas" onde o corruptor "lambe as botas" e o corrupto se deixa levar pela vaidade que as "botas lambidas" lhe estimula.
Em presença de uma injustiça, seja ela contra nós ou contra outros, devemos ter a coragem de não ficarmos calados, e assim estaremos contribuindo para que a vida seja bela, justa e digna, conforme o criador a idealizou.

2 comentários:

Carlos disse...

As coisas sem dúvidas não estão do jeito que deveriam nesse sentido, tenho a esperança que um dia possamos viver como irmãos de verdade. E não acredito que isso seja possível nesse sistema político que gira em torno do poder econômico.

Você definiu muito bem corrupção, concordo plenamente. É quando alguém não faz algo pela sua consciência, mas quando quer algo em troca.

Abraços

Céu disse...

Obrigada Carlos.
Seu acréscimo sobre a corrupção, sintetizou bem a definição da mesma.
Que bom que você tem esperança de viver um dia num mundo mais fraterno.
Um abraço