Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


terça-feira, 24 de março de 2009

Uma idéia brilhante... um sussurro de Deus!

As ideias brotam na nossa mente e acreditamos que fomos nós que as concebemos, geralmente não são nossas, são sussurros de Deus no nosso ouvido.
A todo o instante recebemos mensagens instantâneas de Deus, porém, nem sempre estamos online, praticamente estamos offline grande parte do tempo, mesmo assim Ele espera pacientemente que fiquemos receptivos para sussurrar no nosso ouvido a direção a seguir, que rumo tomar. Quando estamos offline no mundo é quando conseguimos ter ideias brilhantes, porque estamos online com Deus e "ouvimos" Seu sussurro , mas que nem sempre percebemos como tal e o pior ainda é que tolamente ficamos convencidos que partiu de nós, até nos convencemos que somos "os tais".

Por vezes temos uma ideia, mas não a pomos em prática porque achamos ser absurda, inviável, sem chance de acontecer e com isso desperdiçamos grandes oportunidades que Deus coloco a nosso dispor ao longo da vida.

A grande dificuldade é saber quando somos nós que estamos agindo ou quando estamos sendo guiados por Deus. Saber quando são nossos pensamentos ou quando são mensagens Dele para nós. Saber quando um acontecimento, que pensamos ser contra nós ou desfavorável, na verdade é para o nosso bem, ou que pensamos ser coincidência, na verdade é a providência divina. Recentemente aconteceu um lance que despertou esses pensamentos: Estava em cima da hora para um treino de volley, 47 Km de distância, apesar do carro ainda ter combustível suficiente, houve o desvio para abastecê-lo, a bomba estava lenta, a impaciência aumentava, na hora de pagar com o cartão, mais demora, inclusive por 2 vezes houve erro na leitura e os minutos avançando rapidamente, de repente passam 3 ambulâncias com a sirene ligada, mais adiante o trânsito estava parado e ao longe avistavam-se as luzes das ambulâncias. Havia ocorrido um acidente, logo surgiu o pensamento: Se não houvesse o atraso na bomba de gasolina poderia ser atingida pelo acidente que acabara de ocorrer, exatamente por onde teria que passar, assim pode desviar com antecedência e pegar a estrada, chegando na hora certa ao treino.

O sussurro de Deus por vezes chega das mais inesperadas formas e nós não percebemos, exemplificando:

1-DEUS Está Falando com Você...
Um homem sussurrou: Deus fale comigo.E um rouxinol começou a cantar, mas o homem não ouviu.Então o homem repetiu: Deus fale comigo!E um trovão ecoou nos céus, mas o homem foi incapaz de ouvir.O Homem olhou em volta e disse: Deus deixe-me vê-lo E uma estrela brilhou no céu, mas o homem não a notou.O homem começou a gritar: Deus mostre-me um milagre E uma criança nasceu, mas o homem não sentiu o pulsar da vida.Então o homem começou a chorar e a se desesperar:Deus toque-me e deixe-me sentir que você está aqui comigo...E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro O homem espantou a borboleta com a mão e desiludido Continou o seu caminho triste, sozinho e com medo. (autor desconhecido)


2-E-mail de Deus

SE VOCÊ RECEBESSE UMA MENSAGEM DE DEUS, ELA PODERIA SER ASSIM!
Oi, como você acordou esta manhã? Eu vi você, e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez. Quando você correu pela casa, de um lado pro outro já pronto, eu sabia. Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para parar e dizer alô. Mas você estava realmente muito ocupado. Mas, por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos e gastou este tempo apenas sentado em uma cadeira, sem fazer nada.Estava apenas sentado. Então eu vi você se mexer, rapidamente, olhando para os seus pés que se movimentavam, e eu pensei que você queria falar comigo. Mas você correu para o telefone e ligou para um amigo para contar as últimas fofocas. Eu vi você, quando você foi para o trabalho, e eu esperei, pacientemente, o dia inteiro com todas as suas atividades. Eu achei que você estaria realmente ocupado para dizer-me alguma coisa. Eu notei que, antes do almoço, você olhou ao seu redor, talvez você tenha se sentido sem jeito ou com vergonha de falar comigo. Isto é, porque você não inclinou sua cabeça? Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo, brevemente, antes deles começarem a comer. Mas você não falou comigo. Tudo Bem! Ainda existe mais tempo, que sobrará hoje, e eu tenho esperança que irá falar comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou a televisão. Eu não sei se você gosta ou não de ver televisão mas, apenas por estar lá assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo seu tempo em frente da TV, não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Eu esperei, pacientemente outra vez, enquanto você estava assistindo TV e comeu a sua comida, mas mais uma vez você não falou comigo! Hora de ir para a cama, hora de dormir ... Eu acho que você deve estar muito cansado. Depois você disse boa noite para a sua família, pulou na sua cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, OK, porque talvez você não saiba que eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado. Eu tenho muita paciência muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo que lhe ensinei como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Eu amo tanto você que eu espero todos os dias, eu espero por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte do seu coração. Sabe, é muito difícil, em uma conversa, só existir um lado, só um conversar. Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais uma vez, e mais outra vez, e serão muitas vezes ainda que eu estarei já talvez esperando por nada, mas com muito amor para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco de seu tempo. TENHA UM BOM DIA! SEU SEMPRE AMIGO, DEUS. (autor desconhecido)

Estes 2 exemplos, mostram que devemos estar sempre online com Deus, isto significa que devemos dialogar e não monologar como fazemos, principalmente para pedir, dificilmente para agradecer e até quando pedimos uma resposta não esperamos pela mesma, queremos tudo "para ontem" esquecendo que o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus, embora por vezes até sejam coincidentes.

Nenhum comentário: