Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


quinta-feira, 12 de março de 2009

Vida...um livro mágico!

A vida é um livro mágico que acompanha cada um no seu nascimento, as páginas estão escritas com tinta invisível, por isso, aos nossos olhos, será antes um caderno, mais especificamente um diário. Nele escreveremos a nossa história no dia a dia ou a longo prazo, através dos sonhos, metas, objectivos que vamos traçando para alcançarmos, que vão sendo registrados, sendo ou não realizados, assim como o rumo a que conduziram na jornada da vida.
Por vezes alguns mais iluminados conseguem ler as páginas do seu livro e cedo preparam a sua jornada, sabem qual o sentido da sua existência e alcançam sem desvios.
Outros mais curiosos e mais atentos conseguem ler alguns capítulos e vão completando as páginas a partir do que perceberam e traçam o seu rumo, por vezes coincide com o que está escrito, por vezes modificam o que está escrito, mas sem alterar o sentido.
Outros menos atentos, mas curiosos ou intuitivos, não percebem o que está escrito, mas vão traçando metas, objectivos ou simplesmente sonham e fazem por torná-los realidade, sem saber vão tornando visível as letras, como se fossem os autores, na verdade estão reforçando o que já está escrito.
Outros são desatentos, pouco curiosos, não desenvolveram a intuição, não têm metas, são como um barco à deriva, se vem um vento e sopra para a direita, vão para a direita e assim por diante, não tem um rumo certo, portanto vulnerável, um alvo fácil de ser manipulado, acabam por alterar tudo que estava escrito, não cumprem a sua missão, afastando-se da luz, escrevendo sua trajetória com a cor das trevas (marginalidade, com execução de crimes variados).
De qualquer forma, os 4 grupos têm em comum o livro que os acompanha desde a aurora ao crepúsculo da vida, mas que ao longo desse percurso serão leitores, atores e ao mesmo tempo autores, com o livre arbítrio de o modificar, mas que será submetido ao julgamento que determinará o destino final que poderá ser coincidente ou não como o previamente escrito na aurora da vida.
Cada página escrita ou tornada visível, vai sendo preenchida com outros personagens para além do protagonista principal, há um entre cruzamento de livros, num livro seremos o protagonista, noutros seremos personagens principais, secundários ou figurantes, consoante a marca que deixarmos no livro da vida em que participamos. Uns terão seus livros repletos de personagens e de marcas pessoais, outros participaram em muitos livros, outros serão ilustres desconhecidos que passarão pela vida sem deixar sua marca nos livros dos outros e o mais triste sem deixar no próprio livro, por terem uma existência vazia, ao tentar descobrir o rumo sem se dar conta de que a jornada chegou ao fim e nenhuma ou poucas marcas deixou.
Outros ainda, lamentavelmente, deixarão marcas profundas, mas negativas nos próprios livros e nos dos outros, que poderão causar desvios de trajetória, tornando difícil a caminhada ou conduzirão ao desvio do destino fina do próprio e daqueles a quem marcaram.


Nenhum comentário: