Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O amor romântico gera prazer mesmo à distância

Há dias alguém perguntou "como você consegue separar namoro e amor? eu só consigo amar quando estou namorando alguém"
A resposta foi : O amor desenvolve-se dentro de nós podendo partir de qualquer forma de comunicação, seja física, visual, escrita, independente da manutenção do estímulo externo, Talvez a pergunta devesse ser esta: É possível o prazer físico sem que haja contacto? e a resposta seria afirmativa , muitas pessoas conseguem atingir o orgasmo sem que haja contacto do corpo por alguém, no romance "11 minutos" de Paulo Coelho, há um destaque para essa situação, narrada pela personagem, que conseguia através do jato do chuveiro numa zona do seu corpo. Mas nesse caso o corpo é tocado, não por outro alguém, mas por outro elemento, mas com a finalidade de obter prazer. Assim como alguns conseguem somente pelo contacto visual (cenas eróticas num filme, revista pornográficas).
Contudo a obtenção do prazer, sem que o corpo seja estimulado ou manuseado é possível: Quando nos entregamos ao amor que se desenvolveu dentro de nós (a partir de alguma forma vindo do exterior: aparência física, maneira de ser de alguém, atenção que alguém nos dispensou, uma convivência mais estreita com um amigo, o encontro de 2 almas gêmeas complementares, o encontro do príncipe encantado que preenche as características daquilo que sonhamos ou idealizamos entre outras) e o vivemos plenamente, atingimos o máximo do prazer, entramos em êxtase sem que precisemos ser tocados fisicamente. A nossa mente recebe o estímulo provocado por exemplo por uma lembrança de quem amamos ( ou uma sintonia que é estabelecida quando ambos estão pensando um no outro, ou que esse estabelece quando um está pensando no outro) para ela, mente, não importa se é uma fantasia, se é real, tudo que recebe é reconhecido como real e a partir daí manda a resposta para o corpo que responde exatamente como se tivesse sido estimulado fisicamente.
O resultado do encontro da fascinante e misteriosa mente com o mágico e o poderoso amor é uma sintonia capaz de transpor a barreira da distância, ultrapassar a dimensão física e derrubar a fronteira entre a realidade e a fantasia, diblando a razão.

Nenhum comentário: