Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Amor não se diz com palavras...demonstra-se com gestos!

Confúcio estava certo ao dizer “uma imagem vale mais do que mil palavras”, muito se diz em relação ao amor ser a base da vida, existem muitos chavões, muitos “clichés”, muitas “dicas” que incluem o amor, enfim mil palavras, mas que na prática não é encontrado, até mesmo por quem está falando ou dando dicas sobre.
A pessoa que tem amor em seu coração não o diz por palavras, demonstra por seus pequenos gestos, como nessa imagem enviada através do correio eletrônico por um amigo.
Quando observei a imagem, a ternura num rosto cansado de alguém que esteve no exercício da sua profissão, combatendo um incêndio devastador na Austrália e o gesto de gratidão do animalzinho colocando a sua patinha sobre a mão do homem que lhe dá água, pus em revista quantas vezes fui protagonista de cenas de ternura e gratidão como estas, foi com imensa tristeza que constatei que ao longo da vida, as palavras foram muitas, mas os gestos foram poucos. Felizmente há uma cena semelhante, um cãozinho com aspecto infeliz, após receber Reiki pôs-se a lamber as mãos que outrora transmitiram a energia cósmica, demonstrando uma gratidão que causou sensação maravilhosa da presença do amor, poucas vezes sentida, talvez porque os gestos não tenham sido muitos que motivassem essa demonstração.
O amor não necessita de palavras, sente-se e demonstra-se nos pequenos gestos da vida quotidiana. Só quem tem o amor em seu coração é capaz de um gesto de ternura e conforto para alívio daquele que sofre, com total desprendimento, que supera até o próprio cansaço ou sofrimento, retrato disso é o amor de Jesus Cristo, cordeiro imolado, que morreu pregado na cruz para nos salvar e nos dar a vida eterna. Outro retrato desse amor é o de uma mãe que apesar do cansaço ou de algum sofrimento, renuncia aos seus sonhos, esquece-se de si mesma para atender ao filho que chora.
Quem ama não o diz por palavras, demonstra-o por simples gestos no dia-a-dia da vida, de forma quase que anônima que por vezes nem um gesto de carinho, reconhecimento ou gratidão recebe em troca.
Seria maravilhoso se todos, principalmente os que muito falam ou cobram em termos de amor, a qual me incluo, falassem menos e o demonstrassem mais nas diversas situações da vida, como o demonstrou esse bombeiro que lembrou-se do animalzinho que escapou das chamas devastadora da floresta pudesse, estar com sede ou desidratado e lhe ofereceu água, talvez ele próprio estivesse com sede, mas primeiro pensou no outro ser que reconheceu tal gesto, retribuindo, colocando a patinha sobre aquela mão abençoada que o estava ajudando.

Nenhum comentário: