Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Dia radiante de Sol...energia biotransformadora!

O sol brilha, o céu está azul, um dia radiante igual aos dias de emoção vividas com o amor, em especial, após o ser amado chegar, mas dentro a sensação é diametralmente oposta. Há uma irritação crescente, uma insatisfação, existe um halo de onda negativa envolvendo o exterior como se fizesse um escudo não deixando passar a energia radiante do Universo e atraindo nuvens negras (pequenos nadas no trabalho, incluindo até material que avaria no preciso momento em que vai ser utilizado, que vão minando a serenidade e a paz de espírito e não deixa absorver essa energia maravilhosa com que o Universo presenteou neste dia.
Trava-se então uma luta entre a energia interna (negativa) e a externa (maravilhosa) e cria-se um desconforto, uma espécie de culpa e ingratidão para com o Criador, que presenteou com um dia radiante de beleza, paz, serenidade, de energia maravilhosa e internamente não estamos usufruindo, é como se recusássemos um presente.
Para vencer essa luta travada: É levantar a cabeça, olhar através da janela e por minutos abandonar-se nesse cenário esplendoroso numa atitude de contemplação e gratidão e nos deixarmos envolver por esse bálsamo que Deus nos envia para serenar o mar revolto do nosso interior.
Após absorvermos esse bálsamo, tudo se modifica, o nosso mar revolto de outrora transforma-se num lago sereno, porém com água em movimento, um redemoinho latente à espreita de entrar em atividade, aproveitando-se de um momento de distração do nosso sentinela interior que ficou alerta contra tudo que possa desestabilizar a harmonia conseguida ou de uma nuvem que encubra o sol e modifique o cenário belo de antes.

Chegou o fim dessa batalha e a vencedora foi a energia positiva, biotransformadora irradiada pelo Universo, através do sol, contudo a energia negativa não foi aniquilada totalmente, apenas saiu do campo de visão, ficando latente, quieta, como uma cobra venenosa à espera de dar o bote. Felizmente quanto mais derrotas esta sofrer mais o espírito se fortalece e torna-se sereno e um dia, a paz interior será uma constante e haverá o equilíbrio entre o interior e o exterior, um será o reflexo do outro.

Nenhum comentário: