Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 25 de outubro de 2009

Geocities encerrará...agradecimento pelo alojamento dos sites!

Sempre que algo que gostamos ou que tem um significado especial para nós termina é motivo de alguma melancolia e tristeza, é o caso dos "sites" criados que deixarão de estar online porque o Geocities deixará de alojá-los. Felizmente os gestores do mesmo mandaram mails avisando com muita antecedência do encerramento dos mesmos e orientando como proceder para salvar todos os ficheiros enviados para o "site", guardando o trabalho para poder alojar em outro local se assim pretendermos. Além do mais ao entrar na "página" para fazer atualizações, logo na entrada tinha o aviso:
Olá, retrato_do_interior http://br.geocities.com/retrato_do_interior/
Yahoo! GeoCities
O GeoCities será fechado em 26 de Outubro de 2009.
Se você quiser salvar as imagens e os arquivos do seu site, faça download deles agora! Para instruções e mais informações, visite a central de ajuda.
Para explorar uma nova maneira de conectar-se, configure seu perfil do Yahoo!, o que facilita a conexão e o compartilhamento com as pessoas que realmente importam para você. Consulte detalhes."
Essas páginas, com exceção de uma, marcaram um período muito crítico da vida, foram , juntamente com este blog, a válvula de escape, sem a qual seria muito mais difícil do que foi, conseguir atravessar esse período conturbado. Representam um marco muito importante porque foram criadas sob o domínio de um vulcão de emoções e sensações.
Muito obrigado aos gestores do Geocities porque alojaram gratuitamente os sites referidos por 2 anos e também pelo aviso com antecedência do fecho dos mesmos, permitindo salvar todo o trabalho realizado.

2 comentários:

Pedro disse...

Olá Céu! Bem disposta?

Desta vez, não farei um comentário. Apenas uma pergunta. O seu blog acaba aqui, ou terá um novo endereço? Se acabar aqui, fico triste, pois a minha “pasta dos favoritos” terá um endereço a menos que eu tinha o prazer de consultar quase que diariamente. Caso tenha um novo endereço, gostaria que me informasse qual, para me poder deliciar com os seus textos e actualizar a dita “pasta dos favoritos”.

Beijinhos!

Obrigado.

Pedro

Céu disse...

Obrigada Pedro por ser um leitor tão assíduo e ter o blog na lista dos favoritos, isso me deixa muito contente, é muito gratificante saber que alguèm se interessa por aquilo que escrevemos. Em relação ao blog, penso que não, pelo menos não espero que isso aconteça e nem tivve nenhum informação a essse respeito. Só tenho conhecimento do encerramento do Geocities (onde tinha as páginas alojadas).
Um abraço