Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Dor nas costas...stress, falta de exercício, postura incorreta!

A dor nas costas é um problema que afeta um número considerado de pessoas.
A dor é uma entidade sensorial múltipla que envolve aspectos emocionais , sociais , culturais , ambientais e cognitivos.
As dores na coluna podem ter várias causas (excluindo as doenças propriamente dita da coluna vertebral, que constiuem a minoria) podendo ser agrupadas assim:
1.O sistema nervoso é o maior responsável pelas dores na coluna, ou seja, o “stress” e a tensão nervosa acabam enrijecendo e tensionando os músculos e ligamentos da coluna, prejudicando a boa postura e causando dores.
2.A má postura também causa dor nas costas. Devemos tentar deitar correctamente, trabalhar em uma posição adequada e dirigir o carro com a coluna erecta.
3.Pessoas que estão acima do peso ou que pegam peso demais podem sentir muita dor na coluna. 4.As outras causas são as doenças que afectam à coluna.
•Idade
•Estilo de vida (vida sedentária e tabagismo)
•Exercícios inapropriados ou não realização dos mesmos
•Excesso de peso
•Desobediência às regras de postura
•Já ter apresentado dor previamente

Segundo ortopedista Ysao Yamamura, a tensão emocional pode transformar a coluna em um órgão de choque, em que o indivíduo descarrega as emoções negativas, como ansiedade e frustração. "as emoções negativas funcionam com um fardo nas costas“. "Não adianta cuidar apenas do corpo físico. Tem que tratar as emoções“.
A atividade física contribui para o bem estar geral. Caminhar, nadar ou exercitar-se, auxilia na prevenção de dores nas costas, porque aumenta a flexibilidade e função dos músculos, alivia as tensões e melhora a postura.
Exercício diário activa a circulação, promove o bom funcionamento dos ossos e músculos e o seu bem estar físico/psíquico e emocional, se feito em grupo também promove o bem estar social.

Então o que está esperando?......


.....”Mexa-se”!

Cabeça e pescoço





Ombros e Braços


Mãos




Dorso e tronco



Membros inferiores





Nenhum comentário: