Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sábado, 19 de dezembro de 2009

Árvore de Natal...planta que brota do coração!

Todos os anos, antes na véspera de Natal, depois no início do mês de Dezembro, atualmente já no mês de Novembro, surge por todo o mundo a árvore de Natal, tradição que ultrapassa as fronteiras das religiões, segundo pesquisa, já na idade média no dia 24 de Dezembro enfeitavam os pinheiros com maçãs e chamavam "árvore do paraíso". O registro mais antigo de uma árvore decorada com rosas de papel, maçãs e doces, data de 1605 na Alsácia (outros dizem que foi em Strasbourg), Alemanha. Segundo uma antiga tradição alemã, a decoração de uma árvore de natal deve incluir 12 ornamentos para garantir a felicidade de um lar:
Casa: proteção
Coelho: esperança
Xícara: hospitalidade
Pássaro: alegria
Rosa: afeição
Cesta de frutas: generosidade
Peixe: benção de Cristo
Pinha: fartura
Papai Noel: bondade
Cesta de flores: bons desejos
Coração: amor verdadeiro
Quisera
Senhor, neste Natal,
armar uma árvore
dentro do meu coração e
nela colocar,em lugar de enfeites,
os nomes de todos os meus amigos.
Os amigos de longe e de perto. Os antigos
e os mais recentes.
Os que vejo a cada dia
e os que raramente encontro.
Os sempre lembrados e
os que às vezes ficam esquecidos.
Os constantes e os intermitentes.
Os das horas difíceis e
os das horas alegres.
Os que sem querer eu magoei
e os que sem querer me magoaram.
Aqueles que conheço profundamente e
aqueles que conheço superficialmente.
Os que pouco me devem e
aqueles a quem muito devo.
Meus amigos humildes e
meus amigos importantes. Enfim,
os nomes de todos os
que já passaram pela minha vida.
Uma árvore de raízes profundas e fortes,
para que seus nomes nunca
sejam arrancados do meu coração.
De ramos extensos, para que novos nomes,
vindos de todas as partes,
venham juntar-se aos existentes.
De sombra agradável,
para que nossa amizade seja
um momento de repouso na luta diária da vida.
Que o espírito natalino
esteja sempre vivo
dentro de nós,
para que possamos viver
plenamente o amor e a fraternidade.
(Texto de Paulina Fox)

Nenhum comentário: