Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 20 de dezembro de 2009

Ateu...mas com a graça de Deus!

Na sequência de um bate-papo com um amigo especialmente querido, surgiu um tema polêmico sobre a existência de Deus e na sequência dos argumentos pró e contra, ele definiu morte como sendo a "energia que se finda" e portanto, "tudo cessa com a morte, não existindo mais nada para além desta vida".
As pessoas excessivamente racionais e lógicas tendem a não acreditar na existência de Deus e darem uma justificativa para tudo aquilo que é tido como sobre natural e por isso acreditam que um dia a ciência provará que Deus não existe e que será como tirar o "tapete de baixo dos pés" para aqueles que acreditam nele. Contudo a letra da música cantada em algumas missas:

Olho em tudo e sempre encontro a ti
Estas no céu na terra a onde for
Em tudo que me acontece encontro teu amor
Já não se pode mais deixar de crer no teu amor
É impossível não crer em ti
É impossível não te encontrar
É impossível não fazer de ti meu ideal
É impossível não crer em ti

É impossível não te encontrar
É impossível não fazer de ti meu ideal
Olho em tudo e sempre encontro a ti
Estas no céu na terra a onde for
Em tudo que me acontece encontro teu amor
Já não se pode mais deixar de crer no teu amor
É impossível não crer em ti
É impossível não te encontrar
É impossível não fazer de ti meu ideal
É impossível não crer em ti
É impossível não te encontrar
É impossível não fazer de ti meu ideal
É impossível não crer em ti
É impossível não te encontrar
É impossível não fazer de ti meu ideal...

Revela aquilo que os crentes acreditam: Tudo que rodeia o Ser Humano mostra a existência de Deus, o próprio ser humano é a prova dessa existência.
Gostaria de compreender porque aqueles que conheço que se dizem ateus usam a expressão "Graças a Deus" ou " meu Deus como isso é possível?" a não ser que sejam "ateus com a graça de Deus", além disso , gostaria de saber 0 que os não crentes fazem quando estão num momento de perigo iminente, (isto a propósito de recentemente viver uma situação dessas : Estava dirigindo na estrada, numa noite de tempestade com rajadas de vento fortes, chuvas intensas, relâmpagos, com visibilidade nula, uma situação terrivelmente assustadora, onde pela primeira vez na vida rezei em voz alta, sem estar na missa ou no terço, pedindo a Deus que me guiasse, amainasse a chuva e me fizesse chegar a casa em segurança, nesses momentos, é que sentimos como é reconfortante, tranquilizador e muito importante para enfrentarmos as situações difíceis, a crença em algo que nos transcende, que cremos ter poder sobre tudo inclusive sobre os intempéries da natureza)
Gostaria também que os ateus respondessem a estas duas questões:

1- O que é a vida?

2- Quando e como surgiu a vida?

Depois que essas perguntas forem respondidas (se é que um dia isso acontecerá) todos dirão, uníssono:




"É impossível não crer em Deus"


Nenhum comentário: