Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 20 de dezembro de 2009

Bate-papo com um amigo...fonte geradora de calor!

Impressionante quando estamos batendo papo com um amigo as horas voam e nós não nos apercebemos, acabamos por ficar perplexos por notarmos que passamos uma noite toda acordados, dormirmos uma hora e acordarmos cheios de energia como se tivéssemos dormido uma noite normal de sono.
É surpreendente e ao mesmo tempo fascinante perceber que numa madrugada fria (1ºc), permanecemos sentados horas conversando com o amigo sem sentir frio, porque estamos com o coração aconchegado e aquecido.

É incrível como o papo flui sem dificuldade no encadeamento de temas variados, que muitas vezes não guardam nenhuma relação ou ligação entre si, mas que um assunto vai puxando outro assunto, despertando lembranças que vão originando outras lembranças, algumas vividas em comuns, outras isoladamente e assim sucessivamente.

O bate-papo com o amigo além de ser fonte geradora de calor é também fonte de admiração pelos feitos realizados, que ora são falados, assim como é fonte geradora de prazer, conforto e bem estar, quando percebemos que o amigo ouve o que nós dissemos com atenção, demonstrada pelas sugestões que nos fornece na tentativa de nos auxiliar a atravessar momentos difíceis que relatamos, ou a encontrar as respostas ou soluções para os problemas que apresentamos. Também pode ser fonte geradora de elevação da auto estima, quando nos elogia ou demonstra a admiração que sente por nós ou por nossa performance. Pode ainda ser fonte geradora de descoberta de nós mesmos e reveladora de que encontramos a nossa alma gêmea complementar.

Obrigado amigo pelo bate papo gostoso, descontraído, intercalado por sacudidelas na nossa estrutura ou convicção.

Nenhum comentário: