Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

passado e futuro não existem...só o presente é real!

O presente é a fronteira que separada o que já foi vivido (passado) do que ainda falta viver (futuro).
O aqui e o agora é o tempo real, o passado já passou, deixou de existir, o futuro ainda não existe, poderá vir ou não, o que existe de concreto e papável é o presente. Se vivermos no passado, deixamos de viver o presente e não preparamos o futuro, porque o hoje amanhã será passado.


Quem vive dos momentos passados, não tem presente e muito menos terá futuro.


É claro que o passado tende a influenciar o hoje e sem sombra de dúvida influenciará o futuro. Quando o passado está mais presente do que o próprio presente, significa que estamos nos distanciando da realidade, não estamos vivendo, apenas recordando, mas se não vivermos o hoje como poderemos recordar o passado? ficaremos aprisionados em algum momento do passado.


Quando nos refugiamos no passado pode significar que estamos vivendo momentos desagradáveis em que não nos sentimos bem e portanto voltamos ao passado, na época em que fomos felizes para nos sentirmos melhor ou poderá significar simplesmente fuga à realidade.


Sem sombra de dúvida que o hoje tende a ser o reflexo de ontem e o amanhã o reflexo de hoje, contudo devemos cuidar para que o passado não exerça domínio absoluto do hoje.


Cada manhã ao acordarmos devemos "zerar"os acontecimentos passados, se formos dormir tristes, deixemos que a tristeza fique no sono que acabamos de ter, ontem talvez tivéssemos motivos para ficar triste, mas hoje ainda nada aconteceu então porque ficar triste como ontem?


Cada amanhecer á a oportunidade que o Universo nos presenteia para nos tornarmos melhores, de realizarmos o que ontem não conseguimos, de tornar realidade o nosso sonho e fantasia ou executar o projeto que ficou inacabado porque o tempo passou.


Então porque desperdiçamos o hoje trazendo o passado para o presente? O passado não podemos mudar, mas o presente cabe a nós vivermos plenamente, nada que fizermos conseguirá resgatar o passado que ficou para trás, também não devemos adiar nada, principalmente o que nos dá prazer e felicidade para depois, porque o amanhã poderá não vir.


Cada momento que deixamos de viver no agora, são oportunidades desperdiçadas de sermos felizes, de subirmos os degraus do desenvolvimento e de cumprirmos com a nossa parte, tarefa ou missão no Universo.

15 comentários:

djair soares disse...

Amigos e amigas deste maravilhoso sit; um boa tarde a todos.Tomo nesta oportunidade o direito que me foi dado de fazer um comentario sobre o (futuro não existe).Lendo pensando e analizando certos comentarios acerca deste assunto,eu fico imaginando como tem muita gente sábia e ao mesmo tempo indouta acerca desse assunto.O futuro são perspectivas de novas coisas e ou ideias que temos dentro de nosso ser.Ninguem caminha para o passado ,e sim para o futuro,ninguem olha para traz e sim para frente,tanto é que se o futuro não existisse os nossos olhos teriam que ser colocados atras da cabeça e não na frente. Quanta burriçe;Existe para o ser humano dois futuros,um deles é o céu, e o outro o inferno. Passado não nos interessa o presente temos que viver ,e o futuro nos espera .O futuro no céu com Jesus ,e o futuro no inferno com o diabo e seus anjos Um dia todos temos que morrer e para onde vamos se não tiver um futuro ? será que alguem vai ficar no presente como sombração ? que bobagem !Vamos aprender mais para poder-mos ensinar certo .O meu muito obrigado a todos

Céu disse...

Obrigada pelo seu comentário djair!
Reflita melhor, antes de sair usando a expressão: "quanta burrice!". Aquilo que você pensa como sendo verdade não o é de forma absoluta, porque nem sempre as nossas verdades, são as verdades dos outros.
Como você pode afirmar com convicção " o futuro nos espera" ? se formos extremistas podemos afirmar que o que nos espera é a morte, este é o dado concreto e real do futuro, porque se existir vida após morte (céu ou inferno será um novo presente numa outra dimensão e não o futuro desta dimensão terrena. O que passou deixou de existir (porém existiu e influencia o presente), o futuro é uma perspectiva ou projeção, mas que poderá não se concretizar, é algo que não aconteceu, ainda não existe e portanto não é real.
Um abraço

Djair Soares disse...

MEU GRANDE AMIGO ;BOA TARDE; Sou eu mais uma vez .Voce disse bem ;que a morte nos espera, agora eu te faço uma pergunta; quando voce morrer qual será o seu futuro?Jesus disse no evangelho de marcos no capítulo 16, ver,15,16, Ide por todo o mundo e pregai o meu evangelho a toda criatura, quem crer e for batizado será salvo, e quem não crer será condenado. Meu amigo se Jesus salva, a morte fisica não é morte e sim um sono.Pois depois de morto salvo esperamos a ressurreição do corpo para uma vida melhor no futuro com Deus.Eu não sei se voce sabe ou não, existe duas mortes, a morte física e a morte espiritual. A morte física,é a separação da alma do corpo.E a morte espiritual é a separação da alma de Deus.Esta segunda morte é a morte que leva o homem a condenaçãoÉ o que acontece com o homem sem Deus que ainda não aceitou a Jesus como seu Salvador ele está separado de Deus.Mas aqui na terra ainda tem jeito ,porque Jesus ainda não veio buscar a sua igreja. Mas mesmo assim.se ele morrer sem salvação ele vai morrer duas vezes 1ºmorte fisica 2ºmorte espiritual,isto é ,o estado que essa pessoa ja vivia.Amigo se as pessoas creem ou não na verdade ,ela é absoluta, porque a verdade é Jesus cristo. Sj;14ver,6.O que falta para muitos seres humanos é o conhecimento da palavra de Deus.O ser humano é muito aprofundado em filosofia ,e feitiçaria e isto a biblia é bem clara em dizer em 2ºCor;4,ver,4.Nos quais o deus deste século segou os entendimentos dos incrédulos, para que não lhes resplandeça a Luz do evangelho da gloria de Cristo, que é a imagem de Deus. Leia por favor na sua biblia Os;6,3 2ºPe;3,18 Eternidade, quer dizer futuro. Muito obrigado meu amigo céu, um dia se Deus quiser eu chego ai ,em nome de Jesus. Feliz 2010 para voce .

Céu disse...

Obrigada pelo seu comentário porque além de esclarecer seu ponto de vista com as referências às passagens da Biblia, ainda coloca uma pergunta cuja a resposta jamais poderá ser confirmada nesta dimensão, "quando você morrer qual será o seu futuro?" como será nem eu nem ninguém conseguirá responder corretamente, posso é dizer da minha esperança, que é baseada na minha fé em Deus, isto é que meu espírito, que é imortal, vá encontrar-se com Deus e reencontrar todos os entes queridos que já desencarnaram, descrito de forma metafórica no volume 7 das crônicas de Narnia e referido na própria Bíblia (não cito os capítulos e versículos como você, porque não os fixei), claro que para isso terei de ter um "passaporte válido", isto é dependendo de como eu cumprir a minha missão nesta dimensão física. Não sei se respondi a sua pergunta. Porém isso não significa que seja assim e que esse seja o futuro, porque eu só saberei quando o meu crepúsculo chegar, mas nessa altura será o presente daquele momento e não o futuro deste agora.Quando temos esperança de acontecer algo, não significa que acontecerá, volto a dizer que o futuro é uma projeção de nossas expectativas ou esperanças e não uma realidade.
Um abraço!
Feliz e próspero Ano Novo

MAIS FELIZ disse...

Meu caro amigo céu; mais uma vez o meu boa tarde. Fico muito feliz em poder me dialogar contigo pela net.Pois vejo que voce é uma pessoa que tem boas perspectiva e um certo conhecimento.Voce me faz uma pergunta ;quando eu morrer qual será o meu futuro.Eu aceitei ao Senhor Jesus Cristo para ir morar no céu, mas para eu chegar lá vai depender de mim mesmo ser fiel até a morte Ap;2,10: Ap;3,11Temos uma cidade nos esperando la no céu ,quem quiser entrar nela o caminho é Jesus Sj: 14,6 Hb: 11;10,16 :12,22 :13,14 Fl;3,20.Querido amigo se voce tem fé leia Hb:11,1,6.Todo cap 11 aos hebreus, fala de uma galeria dos herois da fé eles alcançaram um futuro melhor.e voce tambem pode alcançar. Muito obrigado mais uma vez ,e que Deus nosso Senhor Jesus Cristo te abençoe

Céu disse...

Obrigada Mais Feliz por seu comentário e por responder a pergunta sobre o futuro.
Obrigada também pelas citações dos capítulos e versículos que reforçam sua resposta.
Que Deus também lhe abençoe e renove a sua força para continuar a ser fiel a Ele e encontrar o caminho que conduz a cidade celestial que mencionou.
Um abraço

Djair Soares disse...

Eu agradeço voce de coração minha querida céu.Voce não precisa me agradecer não!Eu so queria saber de voce, se voce tem msn .Se tiver passa pra mim para nós nos aproximar mais o nosso bate papo,isso é: se não for inccômodo.Mais uma vez o meu muito obrigado.

Céu disse...

Obrigada Djair, não é nenhum incômodo sunshine@oninet.pt é o meu "passport" no Messenger do hotmail. Será ótimo continuarmos a bater papo, porém nem sempre eu estou conectada, mas pode ser através de mail para esse mesmo endereço.
Um abraço

Djair Soares disse...

Muito obrigado minha querida ; o prazer é muito grande em ter voce como amiga no msn.Eu fico mais feliz ainda por ter mais uma pessoa sincera para poder-mos conversar.Eu te agradeço muito mesmo, Deus te abençoe minha filha fica com Deus e uma boa noite.

Céu disse...

Obrigada Djair,é sempre bom trocarmos idéias com alguém para que nossos pensamentos são se percam no tempo ou fiquem perdidoss dentro de nós. Que Deus lhe abençoe também.
Um abraço

MAIS FELIZ disse...

Oi, sou eu de novo: boa noite!como vai sua exelente pessoa? acho que já estou te encomodando me desculpe .Mas se o meu, msn te interessa aqui está ele.... djairsoares2009hotmail.com.Omeu muito obrigado mais uma vez.boa noite.

MAIS FELIZ disse...

Me desculpa mais uma vez o meu msn é djairsoares2009@hotmail.com

Céu disse...

Oi Mais Feliz, você não incomoda, apareça sempre que quiser. Coloquei seu msn na minha lista de contactos. quem sabe não conseguimos trocar idéias em tempo real.
Um abraço

Anônimo disse...

Djair você fala como se apenas a sua versão fosse a verdade, você apenas se basei no que você acredita para argumentar, o que deixa uma lacuna quer dizer que caso eu não seja catolico e acredite em espiritismo eu não terei "futuro", provavelmente a seu ver meu "futuro" então seria o inferno, mais isso não é um fato é uma suposição, perspectiva ou projeção do que você acredita, não seja um extremista e respeite a opinião como também a crença e a ideia dos outros, não é por que na sua opinião uma coisa esta errada, que na opinião dos demais esteja!!!

Céu disse...

Obrigada anônimo por contra argumentar sobre o futuro, em relação ao comentário do Djair, salientando o respeito pela opinião e crença de cada um e aquilo que nos esquecemos com frequência e que você ressaltu: "não é por que na sua opinião uma coisa esta errada, que na opinião dos demais esteja".
Um abraço