Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Algumas gotas de óleo-Padre Marcelo Rossi

Acabei de receber esta MENSAGEM via correio eletrônico, achei muito interessante e como uma gota de óleo pode ter um efeito marcante e decisivo, mostrando que um pequeno detalhe, ou um simples gesto pode marcar a diferença em grandes situações (como a sugestão feita por um brasileiro, não ouvi o nome, para a remoção dos escombros da catástrofe: pagar por cada carrinho de mão de escombros que a população recolher, uma forma de limpar a cidade mais rapidamente ao mesmo tempo mobilizando a população a participar dando o seu contributo e ao mesmo tempo recebendo algum dinheiro):

Algumas gotas de óleo.
Num quarto modesto, um triste doente em grave situação pedia silêncio. Mas a velha porta rangia nas dobradiças cada vez que alguém a abria ou fechava. O momento solicitava quietude, mas não era oportuno para a reparação adequada. Com a passagem do médico, a porta rangia nas idas e vindas do enfermeiro, no trânsito dos familiares e amigos, eis a porta a chiar, estridente. Aquela circunstância trazia ao enfermo e a todos que lhe prestavam assistência e carinho, verdadeira guerra de nervos. Contudo, depois de várias horas de incomodo, chegou um vizinho e colocou algumas gotas de óleo lubrificante na antiga engrenagem e a porta silenciou tranqüila e obediente.

Amados é uma lição para nossa vida, não é verdade?Quantos barulhos nos relacionamentos, quantos problemas em nossos lares, tumultos, entretanto na maioria dos casos nós podemos apresentar a cooperação definitiva para a extinção das discórdias. Basta que lembremos do recurso infalível de algumas gotas de compreensão e a situação muda.

•Gotas de perdão acabam de imediato com o chiado das discussões mais calorosas.

•Gotas de paciência, no momento oportuno, podem evitar grandes dissabores.

•Poucas gotas de carinho penetram as barreiras mais sólidas e produzem efeitos duradouros e salutares.

•Algumas gotas de solidariedade e fraternidade podem conter uma guerra de muitos anos.
•É com algumas gotas de amor que as mães dedicadas abrem as portas mais emperradas dos corações confiados à sua guarda.
•São as gotas de puro afeto que penetram e dulcificam as almas ressecadas pela tristeza.Tristeza pelas relações de amizade, muitas vezes no trabalho ou muitas vezes sem explicação, mas lembre-se que você poderá silenciar qualquer discórdia lançando mão do óleo lubrificante do amor, basta agir com sabedoria e bom senso. Às vezes, são necessárias apenas algumas gotas de silêncio para conter o ruído desagradável de uma discussão infeliz.
E se você é daqueles que pensa que os pequenos gestos nada significam, lembre-se de que as grandes montanhas são constituídas de pequenos grãos de areia. Pense nisso!

Se quiser receber mensagens vá ao endereço: http://www.padremarcelorossi.com.br/ e cadastre-se.

Nenhum comentário: