Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

A tecnologia tão avançada não consegue fazer frente à Natureza

Diante de calamidades como ocorreu nos últimos dias no arquipélago da Madeira ou das muitas catástrofes que ficaram no passado, a primeira reação é de choque, tristeza, seguida de compaixão e dó, ímpeto de solidariedade, mas depois nem nos lembramos de agradecer a Deus porque estamos à salvo na nossa casa, abrigados da chuva, vento e frio, temos agasalhos, o que comer, o que vestir, todo o conforto e condições que as vítimas não têm.
Outros pontos de reflexão são:
*Tantas notícias seguidas das intempéries da Natureza? Será a resposta da Natureza à agressão sofrida pelo homem, ou o número aumentou justamente porque antes não havia tanta divulgação, mas que sempre existiram?
*A tecnologia tão avançada não consegue fazer frente à Natureza?
*Será que a magnitude das repercussões das catástrofes naturais não é tão chocante devido justamente a falta de infra estrutura como são realizadas as urbanizações, a construção das cidades, sem levar em consideração às consequências da força da Natureza, por exemplo, a urbanização planejada junto ao mar, será que foi feita uma projeção no futuro de como seria se houvesse um maremoto?
*Será que uma população ribeirinha foi planejada levando em consideração se houvesse chuva torrencial que elevariam o nível das águas dos rios e ribeiras para onde seria o escoamento da água? Ou são projetos mal elaborados que não contemplam as possibilidades de ocorrências adversas? Não há preocupação com a prevenção e nem com a manutenção, só com a “fotografia” e com os lucros que advirão dos mesmos?
Que Deus leve para junto de si os que morreram, dê conforto e consolo aos seus entes queridos que ficaram vivos, ajuda e força para a reconstrução e recuperação dos estragados físicos e psíquicos que muitos sofreram.

Nenhum comentário: