Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


segunda-feira, 8 de março de 2010

Catástrofe: Um castigo ou um aviso?

A catástrofe é um castigo de Deus ou um aviso? Esta pergunta surgiu enquanto ouvia a Homilia na Missa Dominical. Quando acontece uma tragédia na nossa vida ou ao nosso redor a tendência é logo atribuir culpas, isso já vem do tempo de Adão e Eva, principalmente culpar a Deus achando que é um castigo, não pensamos que possa ser antes um aviso:
... Para que repensemos na nossa vida, para estarmos vigilantes e preparados porque a vida é fugaz e passageira, no dia a dia vivemos como se fôssemos imortais ou que o tempo da nossa existência terrena será longo, adiamos sempre para amanhã tudo, usar uma roupa nova ou um perfume para uma ocasião especial, até demonstração de um carinho ou afeto, muitas vezes adiamos para um momento especial, não temos presente a todo o momento que o amanhã poderá não vir ou existir;

...Para que tomemos cuidado em relação ao que e como fazemos ou construimos;

...Para que valorizemos o que realmente é importante na vida, o que somos e não o que temos, porque os bens materiais são perecíveis, mas os bens espirituais são eternos;
Será que ao dizermos que estamos sendo castigado por Deus, não estamos nos auto punindo por termos nos afastado Dele?

Será que nesses momentos não nos reportamos a história da Arca de Noé e do dilúvio que é atribuído a ira de Deus, mas mesmo que fosse , nesse mesmo episódio Deus faz uma aliança com o Homem, através do Arco-Iris.

A propósito da aliança de Deus connosco, alguém fez a oração do Pai Nosso invertido, isto é :


A RESPOSTA DE JESUS QUANDO ORAMOS O PAI-NOSSO
Filho meu que estás na Terra, preocupado, confundido, desorientado,solitário, triste, angustiado...
Eu conheço perfeitamente o teu nome, e pronuncio-o abençoando-te porque te amo.

Não!.. Não estás sozinho, porque Eu habito em ti; juntos construiremos este Reino, do qual serás meu herdeiro.
Desejo que faças sempre Minha vontade, porque o Meu desejo é que sejas feliz


Deves saber que contas sempre Comigo porque nunca te abandonarei e que terás o pão para hoje.
Não te preocupes. Só te peço que sempre ocompartilhes com teu próximo... com teus irmãos.

Deves saber que sempre perdôo todas as tuas ofensas, antes mesmo que as cometas, ainda sabendo que as voltarás a fazer, por isso te peço que faças o mesmocom os que te ofendem.
Desejo que nunca caias em tentação, por isso segura bem forte a Minha mão e confia sempre em Mim e Eu te libertarei do mal.

Recorda e nunca te esqueças que TE AMO desde o início de teus dias, e te amarei até o fim dos mesmos...
EU TE AMAREI SEMPRE PORQUE SOU TEU PAi. Que a Minha Bênção fique contigo e que o Meu Eterno Amor e Paz te cubram sempre porque no mundo não poderás obtê-las como Eu somente as dou...EU SOU O AMOR E A PAZ!

Nenhum comentário: