Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


terça-feira, 23 de março de 2010

Páscoa...uma Passagem! Ressurreição da Vida e do Amor

Páscoa significa “passagem”, antes de Cristo a Páscoa foi a passagem para a liberdade da escravidão em que o povo de Deus vivia até ser libertado por Moisés que seguiu os desígnios de Deus. Depois de Cristo a Páscoa significa a passagem para a vida eterna, a libertação da escravidão do pecado.
Três momentos interiores que deveriam existir pelo menos na Quaresma:
1-O reconhecimento, através do exame de consciência, dos pecados e faltas cometidas e a reconciliação pela Confissão;

2- O arrependimento pelas faltas cometidas;

3- O propósito de emenda => não voltar a cometer as faltas.

Há pelo menos 2 passagens na Bíblia que exemplificam bem esses 3 momentos:

1-Parábola do Filho Pródigo=>Também retratada através de um cântico cantado nas missas dominicais: Muito alegre eu te pedi o que era meu parti, num sonho tão normal.
Dissipei meus bens e o coração também, no fim meu mundo era irreal.
Confiei no teu amor e voltei, sim aqui é meu lugar,
eu gastei teus bens ó pai e te dou este pranto em minhas maõs.
Mil amigos conheci disseram adeus caiu, a solidãoem mim.
Um patrão cruel levou-me a refletir meu pai, não trata um servo assim.
Nem deixaste-me falar da ingratidão, morreu no abraçoo mal que eu fiz.
Festa, roupa nova, anél, sandália aos pés.V
oltei a vida, sou feliz.
Confiei no teu amor e voltei, sim aqui é meu lugar,
eu gastei teus bens ó pai e te dou este pranto em minhas mãos
.

2- A mulher adúltera => uma mulher que foi pega em flagrante delito de adultério e levada a presença de Jesus, para ser julgada condenada e segundo a lei deveria ser apedrejada, Jesus começou a escrever no chão, eles insistiam, Jesus continuou a escrever no chão e disse “aquele que não tiver pecados atire a primeira pedra, todos foram se retirando, ficando a mulher, Jesus então lhe disse “ninguém te condenou eu também não te condeno, vai em paz e não voltes a pecar”.

Recebi esta mensagem por mail:

Páscoa...

Ressurreição do sorriso...

Ressurreição da alegria de viver...

Ressurreição do amor... Ressurreição da amizade...

Ressurreição da vontade de ser feliz.

Ressurreição dos sonhos, das lembranças e de uma verdade que está acima dos ovos de chocolate ou até dos coelhinhos: Jesus "O Cristo" morreu, mas ressuscitou e fez isso somente para nos ensinar a matar os nossos piores defeitos e ressuscitar as maiores virtudes sepultadas no íntimo de nossos corações.

Autor: Desconhecido

FELIZ E SANTA PÁSCOA!

Nenhum comentário: