Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

segunda-feira, 1 de março de 2010

Prever o futuro um dom ou uma condenação?

Durante muito tempo pensava nas pessoas que teriam ou lhe atribuíram dons de clarividência ou de prever o futuro. Por vezes pensava que seria bom ter esses dons, porém no momento, após refletir sobre o tema, a propósito do alerta prevenindo o Tsunami que se encaminharia para as ilhas do Pacífico, como consequência do terremoto no Chile, já não mantenho esse pensamento, se no caso de catástrofe iminente poder prever para alertar as pessoas para se precaverem é bom, chegando mesmo a ser imprescindível, no caso de prever o futuro já não será assim tão bom, porque nada se poderá fazer para evitar, a pessoa ficará angustiada por ver o que acontecerá e que nada poderá fazer para impedir ou modificar o rumo dos acontecimentos. Como no caso de Jesus que pede ao “Pai se puder afasta de mim este cálice…”, como no caso de Jesus ter dito a Pedro que ele o negaria 3 vezes, mesmo sabendo e afirmando que não o faria, Pedro negou a Cristo por 3 vezes. Assisti a um filme em que a protagonista tinha flashes de cenas futuras, incluindo a morte do marido e porque havia descoberto que o marido estaria prestes a traí-la ficou no dilema entre deixar que acontecesse ou tentar impedir, por fim decide tentar impedir e telefona para o marido dar meia volta (no local da estrada onde ocorreria o desastre que o vitimaria) ele assim fez, porém o carro para e aproxima-se um caminhão, o desastre acontece igual como nas "visões" aqui caberia duas interpretações:
1- O que deverá acontecer, acontecerá independentemente do que se faça para tentar impedir


2-Ao tentar impedir um acontecimento a própria pessoa desencadeará o acontecimento.


Então pergunto-me de que adiantaria descobrir a passagem ou umbral do tempo, se voltasse no passado nada poderia fazer porque o passado já ocorreu, seria viver angustiado visto que saberia exatamente qual seria o desfecho, assim como se fosse para o futuro nada poderia fazer porque no presente ainda não teria feito, logo não poderia existir, a não ser adquirir conhecimentos para não cometer os erros do passado, ou adquirir conhecimentos para utilizar no presente e poder acelerar o futuro, respectivamente.


Diante disso eu não consigo responder a questão se prever o futuro é um dom ou uma condenação, só sei que, se houver realmente essa capacidade de prever o futuro, a pessoa que a possuir tem que ter um elevado desenvolvimento espiritual, ser uma pessoa equilibrada, estar preparada para aceitar que o que estará destinadoa a contecer acontecerá e nada poderá fazer para impedí-lo, por conseguinte, conseguir ter um perfeito domínio das suas emoções, para que essa capacidade seja um dom e não a sua condenação.

12 comentários:

Pedro disse...

Olá Céu!

Antes demais, peço desculpa por fazer um comentário a este seu texto tão fora de prazo, mas como a Céu deve calcular, o tempo nem sempre abona a meu favor. Contudo, e como se trata de um assunto que me despertou interesse, gostava de deixar aqui um comentário.

Penso que a questão passa por ao sermos “portadores” da verdade associada ao futuro (e o seu respectivo grau de relevância) poderá criar impacto, ou não, na “linha do destino”. Por exemplo, para quem acredita nas epifanias de Fátima aos 3 pastorzinhos, alguns dos segredos legados a estes, postulam que os homens deveriam respeitar/venerar mais a Deus e a Nosso Senhor ou, caso contrário, haveria de haver 2 Grandes Guerras Mundiais. Nesse evento, para provar que existe algo superior a nós humanos, Nossa Senhora “presenteou-nos” o milagre do Sol. Ora, as pessoas (o Homem) foram informadas de que deveriam ser mais devotos. Como tal não sucedeu, a punição veio sob a forma de uma Guerra Mundial (a segunda). Isto para apurar que grande maioria dos seres humanos podem não estar preparados para vaticinar o futuro nem preparar uma resposta à altura.

Uma outra perspectiva seria, a de um indivíduo, conhecedor do futuro, tentar alterar a linha temporal dos acontecimentos. E neste novo contexto, questiono: a alteração já não estaria prevista à luz do “olhar” do destino?

Gostaria de aproveitar este comentário para indagar outro detalhe associado: o facto de grande parte do cérebro humano não estar a ser usado, na sua maioria, exclui a possibilidade de usar uma possível função de clarividência em nós humanos?

Beijinhos.

Pedro

Céu disse...

Obrigada Pedro, pelo seu comentário. Já fazia um tempinho que você não deixava um comentário, que sempre suscita novos questionamentos, alguns deles inquietantes, quando não se encontra uma resposta, como é o caso da sua pergunta: "a alteração já não estaria prevista à luz do “olhar” do destino?" não sei se já estaria prevista ou se o Homem sabedor do futuro teria como alterá-lo...as idéias acabam surgindo e para não tornar longo o comentário, vou tentar colocá-las num novo post e talvez encontre uma resposta.
Um abraço
PS: Não peça desculpas, "não há fora de prazo" para escrever algo e sim o momento certo de acontecer.

Mallarest disse...

Olá Céu!
isso não é um dom muito comun né
E queria saber porque quando agente quer contar algo nos impessa??

Céu disse...

Obrigada pelo seu comentário,Mallarest. Não percebi direito a sua pergunta, Você se refere a pessoa ter o dom de prever o futuro e na hora de revelá-lo algo o impede de fazê-lo, é isso que gostaria de perceber? se for me parece que se algo impede de revelar é porque provavelmente a quem revelaria não seria a pessoa certa ou não estaria preparada para receber tal revelação. Se não for isso e puder ser mais claro, eu tento refletr junto com você e tentarmos encontrar uma resposta ou o caminho para a encontrar.
Namastê!

Lukas disse...

Intão vcs acreditando ou ñ tenho uma coisa pra falar,n sei se o q eu faço é uma premunição só que vejo as coisas tipo uns 5 segundos antes de acontecer,ou 1 minuto bem pouko tempo intaum n tenho cmomo fazer nada! tento ajudar qdo consigo prever com 1 dia de antecedencia mais é muito incomum,preciso de ajuda pois este dom q eu adquiri n foi Deus que me deu e sim o diabo,pq já fui satãnico,hj n sou mais e qdo fui satãnico ganhei muitas novas habilidades mais junto com elas veio muitas coisas ruins,acreditem n vale a pena mecher com satanás,ele te dá com uma mão e te tira com a outra,pra falar a verdade fiquei tão depressivo que faltou muito pouko pra me suicidar e sabem qtos anos eu tenho???só 15 qdo tentei me matar tinha 11,herdei muitas consequencias das minhas ações com satanás tipo vejo o mundo de uma forma completamente diferente que todo mundo,mais muito diferente,acho estranho tudo e todos tenho q tomar muito cuidado sempre,e o UNICO RECADO Q EU DEIXO N MEXAM COM ELE!!!

Céu disse...

Obrigada Lukas pelo seu comentário, parece que você embora tão jovem já tem uma bagagem de sofrimento muito grande. Lamento e isso me entristece profundamente. No momento em que deveria estar construindo sonhos, você estava vivendo pesadelos!Isso é lamentável, não consigo imaginar alguém com tão tenra idade tentando contra a própria vida. Você diz que "encontrou-se" com Satanás, quem foi ao encontro de quem? você o procurou ou ele te procurou? Embora não tenha a mínima importância, não vai modificar o que aconteceu, o passado não se pode mudar, mas podemos preparar o nosso futuro para que não seja como no passado. Sugiro que uma vez que conheceu as trevas procure conhecer a Luz,descubra Deus, que está dentro de cada um de nós, portanto dentro de você. Mas não deixe de seguir o tratamento que suponho que faça desde os 11 anos.
Um forte abraço
Fique com Deus!

mauricio.jx disse...

Então... até dá pra impedir um acontecimento. Mas ocorrerá outro pior!!

Céu disse...

Obrigada Maurício pelo seu comentário
Concordo com você...acrescento o que me disse meu irmão num momento difícil "as coisas ruins que nos acontecem é para evitar que coisas piores venham a acontecer".embora provavelmente não nos apercebamos no presente e muito menos no futuro.
Um abraço

Ary Francisco disse...

Ola,eu estou a procura de respostas para um fenomeno, axo ser um fenomeno ao menos,esse lance da mente humana ter a capacidade de desenvolvimento do cérebro e possível? Visao ou premunicao seria possível?

Céu disse...

Obrigada pelo seu comentário, Ary Francisco!
Vamos juntos tentar encontrar as respostas de que necessita?...deixo o mail:
cantinhodelux@gmail.com
Peço para você escrever um mail descrevendo o fenômeno em detalhes e assim vamos trocando ideias e quem sabe possa ser mais esclarecedor do que apenas dizer sim ou não ser possível o fenômeno acontecer... o que acha?
Aguardo um mail seu
Namastê
Céu

marcio ennos disse...

sim !
é possível sim filho !
Mas todos que eu mesmo tenho previsto no entanto não consegui alterar o resultado ainda muito embora tenha tentado !
no inicio não ligava, por não saber de que se tratava !
depois fiquei um pouco chateado pelo seguinte, eu ficava imaginando de que adiantava poder ver oque ia acontecer se não podia mudar o resultado disso ...
isso é uma coisa que você não escolhe não pede apenas descobre que consegue .
eu não consigo prever coisas distantes, apenas comigo ou com pessoas próximas a min, ou que eu me preocupe.
consigo ver acontecimentos através de sonhos, não igual, ou no local exato mas com as mesmas pessoas sim
com um dia de antecedência , as vezes dois dias
vou lhes contar uma que mas me surpreendeu ...
- Roubaram minha carteira com todos os meus documentos e dinheiro, de dentro de meu carro ai entrei em desespero, fiz boletim de ocorrência, aquela correria toda...
dai onde começa ,
sonhei que só poderia ter minha CNH de volta em fevereiro de 2017 ...
como o prazo era muito longo afinal faltavam-se dois anos achei que era bobagem,
falei vamos ver, se eu conseguir tirar de novo não vou acreditar nisso...
foi aquela correria vai pra um canto, paga tacha enfrenta fila, tira foto tem raiva, gasta combustível, ai pá consegui.
fiquei bem alegre com os documentos zerados ...
bem a tempo de fazer uma viagem a serviço pro interior,
com um cuidado e esperto com o lance da carteira, tirei os outros documentos, deixei em casa já encucado com aquilo,
chegando la toda hora tomando aquele susto passando a mão no bolso a carteira tava la, beleza ...
fui tomar banho deixei a mochila la fora mas a carteira foi comigo pro banheiro,
e aquele cuidado, já na volta eu já aliviado por ter conseguido...
algumas paradas pra esticar as pernas ao chegar em casa, descer do carro cade a bendita carteira com a CNH, já era, fiquei aliviado por ter tirado os outros documentos mas puto por ter deixado uma grana dentro !
depois disso não tive mas tempo de ir atras de outra e fiquei a pensar...
sera que não quer me livrar de um acidente ?
optei por não dirigir ...
sempre que era pra ir atras de tirar de novo algo era contra mão, ou não dava certo ...
os dias foram se passando, eu sem saber se arriscava tudo de novo, optei por não fazer.
ai em janeiro vendo um tópico sobre o detran, vi algo sobre pedido da 2° via da habilitação...
olha os procedimentos imprimir uma taxa, pagar no banco do brasil e aguarda 15 dias
adivinhe quando acaba os quinze dias em fevereiro de 2017
coincidência ? acho que não
pedi pra uma pessoa pagar pra min...
quando tava com dez dias,
falando com um amigo
-vou la no detran ver se pego minha CNH !
ele disse
-agora o detran fica o dia inteiro aberto .
pensei, acho que a tarde eu vou la perto, aproveito e passo lá,
ai errei a rua, peguei uma rua só de ida, tive que ir até um retorno, quando consegui chegar la, o guarda fechando o portão. falei
-isso fica aberto até que horas ?
-até as 16:00 horas .
dai olhei pro relógio 16:05 não teve jeito o detran tava atendendo, mas tinha que estar lá dentro para isso.
sexta feira dia 27/01 fui fazer um serviço próximo cinco casas do detran
digo quando sair daqui passo la,
descuidei olhei no relógio 16:05 já era só segunda e dai vai ...
e o mas irônico nisso tudo é que eu nem posso contar isso para as pessoas por que vão dizer que estou mentindo mas hoje é domingo 29/01/2017 ainda tó sem a bendita CNH e isso aconteceu comigo...
-você não é obrigado a acreditar em min, eu estou em paz de espirito e não estou prejudicando ninguém, deus sabe que não estou mentindo, não estou querendo aparecer, tenho como provar o que estou afirmando e isso é oque importa...
tenho 28 anos ...


FRANCIMARCIO FERREIRA DE PAIVA

MARCIO_ENNOS

Céu disse...

Obrigada Márcio pelo seu comentário!
Seu depoimento é um contributo importante para o tema, embora ainda não esteja concluído, porque ainda não estamos em Fevereiro, depois seria bom concluí-lo, contando se realmente conseguiu em Fevereiro a sua CNH.
Namastê
Céu