Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 25 de abril de 2010

A Natureza é vaidosa!

A Natureza é vaidosa, suas árvores e plantas enchem-se de adornos, as flores, formando verdadeiras obras primas quando captamos o cenário através de uma máquina fotográfica, mostrando a beleza instantânea estática, de uma máquina de filmar, mostrando a beleza viva em movimento, ou através da pintura, mostrando a beleza de acordo com a observação e a percepção do artista.
As árvores e as plantas são vaidosas, umas mais do que outras, uma mesma espécie pode ficar carregada de flores, exuberantes e vistosas e outras podem ser discretas com poucas flores.
Nunca tinha observado o quanto a mulher se assemelha a uma árvore com flores, ambas usam adornos, no caso das árvores são as flores e no caso das mulheres as jóias e as bijuterias. Algumas mulheres usam excesso de adornos para chamar a atenção, outras usam poucos adornos, justamente para não chamar a atenção. As folhas das árvores assumem tonalidades diferentes consoante a espécie e dentro da mesma espécie. Assim a mulher usa cores diferentes no seu vestuário dependendo do momento interior, da moda e da ocasião. Assim como tinge seus cabelos, por vezes com cores esquisitas ora para impor uma moda, ora para seguir a moda, ora para ser diferente e marcar presença.
A única diferença em termos de adornos entre a mulher e a árvore é que nesta não importa a quantidade de “adornos” (flores) espalhará sempre uma beleza, exuberante ou não, porém sempre delicada, que se torna um colírio aos olhos de quem a vê, na mulher quanto mais adornos colocar, mais artificial, vulgar e grosseira será a sua beleza, e por vezes será irritante aos olhos de quem a vê e ofuscará ou colocará em segundo plano a sua própria beleza natural.

2 comentários:

Experiencias de uma vida disse...

Oi Céu
Muita Paz
Fechando os olhos,fiz uma volta ao passado , e vi em todo seu potencial ,aquela menininha que conhecí a muitos anos atraz . Existem muitas afinidades entre o teu modo de pensar e o meu.
è algo muito belo quando conseguimos ver a beleza interior .
Um abraço dessa velha amiga
Namatê

Céu disse...

Paz!
Obrigada pelo seu comentário, amiga Alcione.
É muito bom encontrarmos alguém cujo modo de pensar tem afinidade com o nosso próprio modo de pensar,isso faz com que não nos sintamos sozinhos.
Aqui está um grande feito da tecnologia, em especial da Internet, o aproximar das pessoas e a descoberta de afinidades, que anos de proximidade não conseguiram.
Um grande abraço