Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 25 de abril de 2010

O bom Pastor!

No 4º Domingo da Páscoa, a Igreja Católica celebra o dia do Bom Pastor.
Todos que estão a frente de um grupo são pastores: Pais, médicos, professores, empresários, políticos, padres, treinadores esportivos, comandante das forças armadas, além do pastor de um rebanho de ovelhas. Jesus foi o bom pastor consagrado através dos tempos e serve com inspiração, modelo e esperança como no cântico dominical:
Refrão: Vós sois meus Pastor, oh senhor! Nada me faltará se me conduzires.
1. Em verdes pastagens, feliz eu descansei, em Vossas águas puras eu me desalterei!
2. No vale das sombras o mal é vão temer, se Vos tenho ao meu lado por que desfalecer?
3. Puseste minha mesa para o festim real, ungiste-me a cabeça com óleo divinal!
4. Transborda em minha taça um misterioso vinho: consolo e alimento ao longo do caminho!
5. A luz e a graça Vossa, sem fim me seguirão. E o céu em recompensa um dia me darão!
Cada líder deveria ter noções de como conduzir bem o seu “rebanho” grupo, formando uma equipe coesa que seguiria o lema dos “Três Mosqueteiros” : 1 por todos e todos por 1” Se todos “vestissem a camisola do grupo”, se fosse necessário o líder daria a vida pelas suas “ovelhas” e as “ovelhas” dariam a vida pelo “pastor”

Cada líder deveria ter noções de como conduzir bem o seu “rebanho” grupo, formando uma equipe coesa que seguiria o lema dos “Três Mosqueteiros” : 1 por todos e todos por 1” Se todos “vestissem a camisola do grupo”, se fosse necessário o líder daria a vida pelas suas “ovelhas” e as “ovelhas” dariam a vida pelo “pastor”. Não basta ser um bom líder para que a equipe seja coesa, basta haver uma “ovelha ranhosa” para desestabilizar o grupo, inclusive por em risco a reputação do líder, espalhando boatos falsos que difamam e caluniam o líder, quer por inveja, ciúmes, ou por não conseguir os seus intentos, ou terem seus pedidos recusados, quando estes saem fora dos princípios seguidos pelo líder e/ou pelo grupo.
Exemplo disso encontramos na Crucificação de Jesus Cristo o maior exemplo de líder, "Bom Pastor", quem O pregou na Cruz não foram os Sumos Sacerdotes? As "ovelhas ranhosas" do "rebanho "Dele? Ele que só espalhou amor, paz e concórdia, deu bons exemplos, curou os enfermos, deu de comer a quem tinha fome, deu de beber a quem tinha sede, operou curas milagrosas, libertou os oprimidos, mostrou o caminho da luz, da Fé, da paz e salvação, por fim, dedicou sua vida ao seu "rebanho", e algumas ovelhas o que fizeram? Pregaram-no na Cruz e trataram-no como se malfeitor fosse.

Nenhum comentário: