Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 9 de maio de 2010

A felicidade é uma conquista pessoal

Gifs e Recados para Orkut Gratis !

Após ler o post sobre felicidade no "Linha de Consciência", onde o seu autor sintetiza o que é ser feliz para ele: "viver o céu na terra", encontrei esta oração, que aponta o caminho para que possamos encontrar a felicidade nesta dimensão terrena:

"Senhor, ensina-nos a orar sem esquecer o trabalho.
A dar sem olhar a quem.
A servir sem perguntar até quando.
A sofrer sem magoar seja a quem for.
A progredir sem perder a simplicidade.
A semear o bem sem pensar nos resultados.
A desculpar sem condições.
A marchar para a frente sem contar os obstáculos.
A ver sem malícia.
A escutar sem corromper os assuntos.
A falar sem ferir.
A compreender o próximo sem exigir entendimento.
A respeitar os semelhantes sem reclamar consideração.
A dar o melhor de nós, além da execução do próprio dever sem cobrar taxas de reconhecimento.
Senhor, fortalece em nós a paciência para com as dificuldades dos outros, assim como precisamos da paciência dos outros para com as nossas próprias dificuldades.
Ajuda-nos para que a ninguém façamos aquilo que não desejamos para nós.
Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre".(
Emmanuel)

Alcançar a felicidade é uma conquista de cada um, no dia-a-dia dessa aventura que se chama viver, sendo portanto, pessoal e intransferível.

6 comentários:

Igor Carneiro disse...

"Auxilia-nos sobretudo a reconhecer que a nossa felicidade mais alta será invariavelmente àquela de cumprir os desígnios, onde e como queiras, hoje, agora e sempre"

Não entendi o que ele quis dizer com sempre... =X

Muito obrigado pela referência!
Deus a abençoe ricamente!

Ministério da saúde disse...

Caro blogueiro,
A vacina contra Influenza H1N1, vírus que já matou 1.632 brasileiros, está disponível nos postos de saúde pública de todo o Brasil para pessoas com maior risco de desenvolver a forma grave da doença. A vacina foi testada, é segura e mais de 300 milhões de pessoas já foram imunizadas com esta vacina no Hemisfério Norte. Nesta segunda, 10 de maio, começa mais uma etapa da campanha, voltada agora para a vacinação da população de 30 a 39 anos e idosos com doenças crônicas da região Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. As gestantes poderão se vacinar até o dia 21 de maio.


Por isso, é muito importante contar com a sua colaboração! Você pode ajudar por meio de materiais que disponibilizamos especialmente para blogs.

Para mais informações sobre como se tornar um parceiro, escreva para fernanda.scavacini@saude.gov.br

Atenciosamente,
Ministério da Saúde

Experiencias de uma vida disse...

Paz contigo
Sábias as Palavras de Emanuel
Seria bom se as propagassemos aos sete ventos ,como se diz.
Mas se repararmos bem ,são
os mesmos preceitos ensinados por JESUS, só que a humanidade esta custando a aprender realmente.
Abraços

Namastê

Céu disse...

Obrigada Igor por seu comentário. Penso que se referia a que não seja só em determinado momento e sim em todos em todos os momentos devemos cumprir a vontade de Deus e não a nossa vontade, porque temos a tendência de cumprir somente quando essa for de encontro a nossa vontade.
Fique com Deus e que ele lhe abençoe sempre.

Céu disse...

Obrigado Ministério da Saúde pela oportunidade de poder colaborar com a promoção da saúde, inclusive já solicitei o material que referiu, embora não esteja convicta que seja necessário a massificação da vacina, penso que as medidas de higiene e profilaxia tenham papel fundamental no controle da propagação e disseminação não só do vírus H1N1, como de outros microorganismo patogênicos.

Céu disse...

Obrigada Alcione, por seu comentário, por fazer o paralelismo entre esta oração e os preceitos de Cristo, embora a oração esteja justamente pedindo a Deus para que sejamos forte para cumprir os seus preceitos, porque cada vez mais encontramos dificuldades no seu cumprimento.
Namastê