Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sua Santidade em Lisboa

Hoje Sua Santidade Papa Bento XVI passou o dia em Lisboa, Portugal, 1º dia dos 4 dias que visitará. Celebrou a Santa Eucaristia num cenário espetacular, no Terreiro do Paço, tendo por fundo o Rio Tejo com embarcações colocadas de forma estratégia de forma que o Altar parecia que emergia das águas do rio, e mais ao fundo a imagem do Cristo Rei (que não se consegue ver deste ângulo), que fica localizado na Margem Sul do Tejo, local muito bem escolhido, já que o Papa é o sucessor de São Pedro nos nossos dias, São Pedro, um humilde pescador, Apóstolo de Jesus que o nomeou "pescador de homens" afirmando que ..."sobre ti edificarei a minha igreja". A celebração reuniu milhares de fiéis, não só portugueses, como oriundos de outros países, inclusive do Brasil, cujas bandeiras flamejavam no ar.
Tomara que todos esses fiéis tenham se dirigido ao local movidos pela Fé Cristã e não para assistir a um espetáculo somente. Que o apelo a Paz, ao Amor dê frutos. Entre muitas frases, uma muito marcante, alusiva ao momento atual de crise dos valores dentro da própria Igreja Católica por causa dos casos de pedofilia e abusos sexuais dos menores, "o perdão não substitui a justiça", os pecadores devem ser perdoado, porém isso não significa que ficarão impunes ou ilibados dos crimes cometidos.
Parabéns aos organizadores e a quem concebeu a ideia de tão belíssimo cenário por si só inspirador para que as pessoas mergulhassem dentro de si mesmo, como Sua Santidade referiu, embora aplicasse outros termos equivalentes e haja uma aproximação maior a Deus que está no âmago de tudo e de todos.

4 comentários:

Igor Carneiro disse...

Ah, a Europa. Não bastassem todos santos que já possui, ainda precisa de outro. Necessita de uma verdadeira experiência com Jesus Ressuscitado. Aliás, o mundo inteiro.

Shalom!

Igor Carneiro disse...

Sim! Respondi l'a no meu blog o seu comentário.

Shalom!

Igor Carneiro disse...

Céu, talvez por um pecado meu você tenha entendido errado.

Quis dizer que não existe reino das trevas porque este não tem rei. Só Deus é rei! Satanismo é o culto a alguém que não é senhor, só Deus é Senhor!

Eu, para não me afastar da luz, estou lutando para conseguir eucaristia e adoração diárias, sem contar com a oração pessoal.

Shalom!

Céu disse...

Shalom Igor!
Obrigada pelo seus comentários. Concordo que o mundo esteja precisando de ter uma verdadeira experiência com Jesus ressucitado.Assim como concordo que só Deus seja O Senhor, quando no seu Bçog eu disse senhor das trevas, quis referir que era o representante das trevas, do mal.
Que bom saber que um jovem tente tudo para não se afastar da Luz,principalmente quando grande parte da juventude vive nas trevas.
Que Deus te proteja e te âjude a manter-se no caminho da luz.
Namastê!