Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

terça-feira, 15 de junho de 2010

A felicidade é uma caixinha!

Hoje estou feliz, apesar de fisicamente abalada por uma terrível e irritante dor de cabeça, mas que por breves instantes deu uma trégua, (assim que o coração foi inundado pela energia maravilhosa contida no mail enviado por um amigo querido) motivo pelo qual aproveito para transcrever esta mensagem recebida do portal do Padre Marcelo Rossi, que vem de encontro a um post colocado no blog "Linha de Consciência" e ao comentário nele deixado e que nos deve fazer repensar na nossa "caixinha da felicidade"
Felicidade é uma caixinha
A Felicidade é uma caixinha pequena, que insistimos em guardar escondida, para um dia podermos usá-la.Todos os dias acordamos pertinho dessa caixa, mas com nossos sonhos mais loucos vamos guardando-a caixinha nos lugares mais altos, cada vez mais longe de nossas mãos. Algumas pessoas andam com essa caixinha nas mãos diariamente e quando encontram o primeiro obstáculo amassam a caixinha com reclamações e choro de quem nem ao menos tentou lutar.
Outras pessoas carregam a caixinha da felicidade na bolsa, usam como arma.Na empresa, na escola e na rua com os amigos, descarregam a caixinha mostrando seu melhor sorriso, mas quando chegam em casa, na hora do convívio com a família, guardam a caixinha e fecham à cara, o mau-humor é a sua marca registrada em casa.
Existem pessoas que carregam a caixinha de felicidade e nem sabem que a possuem, são os verdadeiros amigos,a pessoa amada, filhos, ou o emprego que elas não se cansam de reclamar. Só percebem que possuíam a caixinha da felicidade quando a perdem, quando conseguem afastar todos de sua vida porque passaram o tempo todo correndo atrás do "ouro dos tolos".
E tem aqueles que buscam encher a sua caixinha com um monte de tranqueiras numa corrida desesperada para encontrarem algum bem material, a sua paz.Essas pessoas colocam na caixinha carros de luxo, apartamentos que nunca vão utilizar por completo, casas e mais casas que nunca vão morar, bebidas caríssimas, roupas que valem 500 cestas básicas, anéis e colares que nem cabem na caixinha. Acabam indo para o "caixão" sem poder levar nada de bom, nada de eterno...
E você? Onde você guarda a sua caixinha da felicidade?
Ela anda sempre com você, ou você a coloca sempre nos lugares mais distantes?

2 comentários:

Experiencias de uma vida disse...

Deus te abençoe e proteja
Muito lindo e oportuno teu Post.
Que possamos sempre valorizar essa caixinha tão linda ,tão próxima ,mas que as vezes colocamos tão distante ,por puro descuido,põe a dor de cabeça no bolso e curte a tua caixinha
Namastê

Céu disse...

Amém!
Obrigada pelo seu comentário amiga!
Justamente foi a minha "caixinha" que fez com que a dor de cabeça me desse uma trégua, para poder curtír as emoçõs transmitidas.
Namastê