Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Missão do Homem na Terra

Todos vêm ao mundo, nesta dimensão terrena, com uma missão: Amar, servir, pregar, ensinar, curar, libertar, esta é a missão confiada por Deus a todos nós seus seguidores.
Além dessa missão global existe uma missão individual, que é própria de cada um, é a razão da nossa existência na Terra. Alguns conseguem intuir qual seja, outros só descobrem quando estão próximos do crepúsculo da vida, outros cumprem-na sem dela ter consciência e muitos outros não aceitam-na.

Como saber se estamos no caminho certo de cumprir a nossa missão terrena? Através do cumprimento da missão global, da observação dos mandamentos da Lei de Deus, se assim fizermos conseguiremos avaliar se estamos no caminho certo para cumprirmos a nossa missão terrena.

Devemos ter o cuidado de perceber que nem sempre o caminho que escolhemos é o caminho que deveríamos tomar, pode ser o correto para as nossas aspirações, mas estas podem não estarem relacionadas com a nossa missão determinada por Deus e por isso muitas vezes “damos murro em ponta de faca” ou “quebramos a cabeça” justamente por estarmos fora do caminho que conduzirá a realização da nossa missão na Terra.

4 comentários:

Pedro disse...

Olá Céu!

Curioso este seu texto. O que me faz reflectir sobre um tema que de há uns tempos atrás tenho vindo a meditar.

Vamos por partes: Diz que alguns seres humanos «conseguem intuir qual seja, outros só descobrem quando estão próximos do crepúsculo da vida, e outros cumprem-na sem dela ter consciência e muitos outros não aceitam-na» - a missão individual de cada ser humano na terra, ou, por outras palavras, o Q.s. (Quoeficiente Espiritual).

Contudo, quando escreve o terceiro e último parágrafo, estará a afirmar que o Homem está a desafiar (consciente e / ou inconscientemente) os planos de Deus? Se assim for, eu questiono, quem pensa que é o Homem para assim proceder? Quem ou o quê que delega em nós, seres humanos, tal autoridade/ poder/ ousadia? (Será essa capacidade uma habilidade autóctone do ser humano, como ser racional e emocional?). Seremos humanamente responsáveis por tais ousadias, (ou seja, estaremos conscientes que podemos estar a adulterar a o "mapa" das nossas vidas para a destruição?)… Em resposta a esta última pergunta eu mesmo respondo…«não creio»!

Beijinhos!

Pedro

Céu disse...

Obrigada pelo seu comentário Pedro!Eu não diria desafiar os planos de Deus, diria antes atrapalhando muitas vezes o plano de Deus.Porém existem Homens que desafiam o próprio Deus, quando se acham poderosos ou quando são movidos pelas trevas, como é o caso dos terroristas que tiram a vida de milhares de pessoas.
Um abraço

Arnaldo Ribeiro disse...

MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE NA TERRA

Muitas vezes se ouve "Qual será a minha missão, sei que tenho algo para fazer na Terra, mas o que é?"

Todos trazemos como missão o nosso melhoramento, crescimento espiritual e contributo Aqueles que nos rodeiam, aplicado com correção e responsabilidade os atributos de que Deus nos investiu para mais uma jornada terrena.

A inteligência é concedida ao homem como mecanismo evolutivo...


"A inteligência é rica em méritos para o futuro, mas com a condição de ser bem empregada. Se todos os homens bem dotados se servissem dela segundo os desígnios de Deus, a tarefa dos Espíritos seria fácil, ao fazerem progredir a humanidade. Muitos, infelizmente, a transformaram em instrumento de orgulho e de perdição para si mesmos. O homem abusa de sua inteligência, como de todas as suas faculdades, mas não lhe faltam lições, advertindo-o de que uma poderosa mão pode retirar-lhe o que ela mesma lhe deu." (E.S.E. Cap. VII; II, item 13)


Do Livro dos Espíritos II - Cap. 4 – PRINCÍPIO VITAL - III "Inteligência e Instinto"

Q. - A inteligência é um atributo do princípio vital?
R. — Não; pois as plantas vivem e não pensam, tendo apenas a vida orgânica. A inteligência e a matéria são independentes, pois um corpo pode viver sem inteligência; mas a inteligência não pode manifestar-se senão por meio dos órgãos materiais: somente a união com o espírito dá a inteligência à matéria animalizada.

"Comentário de Allan Kardec: A inteligência é uma faculdade especial, própria de certas classes de seres orgânicos, aos quais dá, com o pensamento, a vontade de agir, a consciência de sua existência e de sua individualidade, assim como os meios de estabelecer relações com o mundo exterior e de prover às suas necessidades."
"Não vos orgulheis por aquilo que sabeis, porque esse saber tem limites bem estreitos, no mundo que habitais. Mesmo supondo que sejais uma das sumidades desse globo, não tendes nenhuma razão para vos envaidecer. Se Deus, nos seus desígnios, vos fez nascer num meio onde pudestes desenvolver a vossa inteligência, foi por querer que a usásseis em benefício de todos. Porque é uma missão que Ele vos dá, pondo em vossas mãos o instrumento com o qual podeis desenvolver, ao vosso redor, as inteligências retardatárias e conduzi-las a Deus." (E.S.E. Cap. VII - II - item 13)

"À medida que a responsabilidade se lhe apossou do espírito, iluminou-se a consciência do homem.(...)"

"Faminto de elucidações adequadas quanto ao próprio caminho, ergue as antenas mentais para as estrelas, recolhendo os valores do Espírito que lhe consubstanciam o patrimônio de revelações do Céu, através dos tempos.(...)"

"Estabelecido, porém, o princípio de justiça e aflorando a mentação incessante, o homem começou a examinar em si mesmo o efeito das próprias ações, de modo a crescer, conscientemente, para a sua destinação de filho de Deus, herdeiro e colaborador da Sua Obra Divina.

"A inteligência humana entendeu a grandeza do Universo e compreendeu a própria humildade, reconhecendo em suas entranhas a ideia inalienável de Deus." (André Luiz, livro "Evolução em Dois Mundos")

Observemos atentamente as nossas faculdades morais, intelectuais e físicas e lembremos que nada nos foi dado por acaso, tudo tem um objetivo providencial, desta forma não desperdicemos os nossos talentos nem as oportunidades de cada dia na Terra.

Fonte: CEFE - Évora


Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/portugal/missao-do-homem-inteligente-na-terra-53698/#ixzz3qX4IeOsX

Céu disse...

Obrigada Reinaldo pelo comentário na forma desse texto interessante que estimula a uma reflexão mais aprofundada...
Namastê!
Céu