Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sábado, 5 de junho de 2010

Reflexões de Carlin para refletir

Na sequência da verdade, transcrevo um texto de George Carlin, que acabei de receber de um amigo e que partilho para reflexão sobre a verdade lançada por ele, nesta "reflexões",:
"Nós bebemos demais, gastamos sem critérios.
Dirigimos rápido demais, ficamos acordados até muito mais tarde, acordamos muito cansados, lemos muito pouco, assistimos TV demais e raramente estamos com Deus.
Multiplicamos nossos bens, mas reduzimos nossos valores.
Nós falamos demais, amamos raramente, odiamos freqüentemente. Aprendemos a sobreviver, mas não a viver; adicionamos anos à nossa vida e não vida aos nossos anos.
Fomos e voltamos à Lua, mas temos dificuldade em cruzar a rua e encontrar um novo vizinho. Conquistamos o espaço, mas não o nosso próprio.
Fizemos muitas coisas maiores, mas pouquíssimas melhores.
Limpamos o ar, mas poluímos a alma; dominamos o átomo, mas não nosso preconceito; escrevemos mais, mas aprendemos menos; planejamos mais, mas realizamos menos.
Aprendemos a nos apressar e não, a esperar.
Construímos mais computadores para armazenar mais informação, produzir mais cópias do que nunca, mas nos comunicamos cada vez menos.
Estamos na era do 'fast-food' e da digestão lenta; do homem grande, de caráter pequeno; lucros acentuados e relações vazias. Essa é a era de dois empregos, vários divórcios, casas chiques e lares despedaçados. Essa é a era das viagens rápidas, fraldas e moral descartáveis, das rapidinhas, dos cérebros ocos e das pílulas 'mágicas'.
Um momento de muita coisa na vitrine e muito pouco na dispensa.
Uma era que leva essa carta a você, e uma era que te permite dividir essa reflexão ou simplesmente clicar 'delete'.
Lembre-se de passar tempo com as pessoas que ama, pois elas não estarão aqui para sempre. Lembre-se dar um abraço carinhoso em seus pais, num amigo, pois não lhe custa um centavo sequer.
Lembre-se de dizer 'eu te amo' às pessoas que ama, mas, em primeiro lugar, se ame...se ame muito.
Um beijo e um abraço curam a dor, quando vêm de lá de dentro. Por isso, valorize sua família e as pessoas que estão ao seu lado, sempre.!!! "
Há um dado curioso a ressaltar, ele usa a expressão "...raramente estamos com Deus..." que contrasta com a irreverência e provocação do título do seu livro "Quando é que Jesus traz as costeletas" (como ele próprio afirma a respeito do título:"Porque consegue ofender ao mesmo tempo cristãos, muçulmanos, judeus e vegetarianos") e do seu texto "A Religião convenceu as pessoas de que existe um homem invisível a viver no Céu, que observa tudo o que fazemos durante cada minuto de cada dia. E o homem invisível tem uma lista de dez coisas específicas que não quer que vocês façam. E se fizerem as coisas que o homem invisível não quer que façam, ele envia-vos para um sítio especial de fogo e fumo e tortura e angústia e grito e sofrimento para todo o sempre e até ao fim dos tempos. Mas ele ama-vos. Ele ama-vos e precisa do vosso dinheiro". George Carlin

Se Carlin quis ofender a todas as religiões provavelmente ele não teria nenhuma religião, mas ao mesmo tempo demonstra crer em Deus, então de onde virá essa crença?

Nenhum comentário: