Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Um julgamento apressado pode ser a ruína moral ou financeira de alguém

Alguns capítulos da novela "Caras e Bocas" mostram como nem sempre a vida é justa, enquanto um personagem é honesto sincero, tem bons sentimentos, basta alguém levantar uma suspeita contra esse personagem para que todos condenem sem nem se quer apurar os fatos ou ter um julgamento. Já outro personagem que é mal carater, desonesto, ganancioso quando é acusado todos duvidam e exigem provas. Isso é uma ficção porém demonstra a incoerência e contradição que existe nos relacionamento entre as pessoas, como por vezes somos implacáveis com os suposto erro de alguém e noutras ocasiões somos complacentes demais com erros gravíssimos.
Por vezes temos tanta pressa para apontar o dedo a alguém que nos esquecemos de pesar os dados ou indícios que temos e contrastar com o que conhecemos desse alguém, sem contar que quando apontamos o dedo a alguém estamos apontando 4 dedos para nós mesmos.

Não devemos julgar ninguém, mas se fizermos, que o façamos de "cabeça fria"ponderando todos os ângulos, sem nos deixarmos levar pelas aparências, porque "nem tudo que reluz é ouro" há que se certificar dos fatos, para não cometermos um julgamento apressado e sermos injustos com alguém porque poderemos ser responsáveis pela sua ruína moral ou financeira, que poderá ser difícil ou até mesmo impossível de remediar.

2 comentários:

formaxima.com disse...

Céu passei para conhecer seu blog ele é not°10, fantástico com excelente conteúdo você fez um ótimo trabalho desejo muito sucesso em sua caminha e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
Um grande abraço e tudo de bom
Ass:Rodrigo Rocha

Céu disse...

Obrigada Rodrigo por seu comentário! Obrigada pela sua apreciação! Fico feliz que tenha gostado, em especial fico feliz pelos seus votos.
Que Deus lhe abençoe e ilumine os seus caminhos.
Um abraço