Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Fantasia é a realidade visível para nós, invisível para os outros.

Viver uma fantasia traz as mesmas sensações que traria se fosse realidade. Mas o que é uma fantasia, se não a realidade vivida ou tornada possível dentro de nós?
A fantasia é a realidade visível somente aos nossos olhos, mas invisível aos olhos dos outros. A dificuldade reside em saber distinguir quando uma fantasia é saudável ou não. O paradoxo é que cada um fará essa distinção, através do seu senso crítico, desde que, este não esteja afetado por uma doença, de fórum psiquiátrico, em que ocorrem delírios ou alucinações consequentes a perda do senso crítico, num estado avançado da doença.


Há uma complexidade em definir se as sensações que sentimos são frutos da nossa imaginação ou de uma realidade circundante invisível aos nossos olhos.


No filme "Going the distance" há uma cena em que é sugerido sexo por telefone para vencer a distância, mas que não foi conseguido o objectivo, porque a fantasia que ambos estavam utilizando era dissonante nos detalhes, não permitindo o "entrar no clima", de forma a despertar, no corpo, as reaçoes como se ambos estivessem se tocando, nem mesmo quando cada um estimulou o seu próprio corpo imaginando que seria o outro a fazê-lo seguindo a fantasia.


Conseguir ter sensações que desencadeiam reaçoes no nosso corpo, sem que este tenha recebido contacto físico, sem estarmos na presença de alguém ou sem nos auto estimularmos, é no mínimo fascinante, surpreendente e ao mesmo tempo inquietante, principalmente quando surgem de um momento para o outro, sem que tenhamos formulado, criado, imaginado alguma fantasia a respeito e nós simplesmente bloqueamos a razão e nos abandonamos nesse mar de sensações, é uma experiência maravilhosamente incrível, fantástica, indescritível.


A razão mostra que não aconteceu na realidade, mas a emoção pergunta: Que importa se não passou de uma fantasia aos olhos dos outros? O importantante são as emoções sentidas que deixam como consequência um bem-estar físico, mental e espiritual bastante perceptível e visível na realidade.

Nenhum comentário: