Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 21 de novembro de 2010

Os Pilares do Reino de Deus

O post a cerca da Vontade de Deus no "Linha de Consciência" suscitou a pergunta: Como saber se é a vontade de Deus, a minha ou de Satanás, quando tomo uma decisão?

A resposta quanto a ser vontade de Deus ou de Satanás veio na Homilia da missa no Domingo a seguir, quando o padre mencionou que o Reino de Deus está assente sobre 4 pilares:Verdade, Justiça, Amor e Paz!

Todas as vezes que a nossa decisão tiver como alicerce ,ou promover, a Verdade, a Justiça, o Amor e/ou a Paz então estaremos seguindo à vontade de Deus, se for contrária a um desses pilares, significa que estamos seguindo as pegadas de Satanás.

Contudo, nem sempre esses pilares podem distinguir entre o que seja a vontade de Deus e o que seja a nossa vontade, um exemplo disso é quando fazemos a opção por uma carreira profissional, será que a nossa escolha está de acordo com a vontade de Deus? Confiando que Deus tem um plano para nós, como podemos saber se estamos ajudando ou dificultando a realização desse plano de vida que Deus traçou para nós ao fazermos a opção?

Será que quando perseguimos teimosamente um sonho que demora a se tornar realidade, não estaremos dificultando ou interferindo com o plano de Deus? Já que acabamos por realizar esse sonho, talvez porque tenhamos insistido tanto no pedido, que O vencemos pelo cansaço, abusando da Sua "fraqueza" , a oração, cobrando-Lhe a promessa contida nas Suas palavras "pedi e ser-vos-à dado".

Ter sempre presente esses pilares na hora de fazer opções nas encruzilhadas da vida é fundamental, embora, não nos dê garantias de que estejamos seguindo à vontade de Deus e não a nossa vontade, porém nos deixa confiantes de que pelo menos não estaremos seguindo às pegadas de Satanás.

2 comentários:

Experiencias de uma vida disse...

Céu
Deus te abençoe e proteja a ti e a todos os que te são caros
Realmente teu Post me fez pensar:
Deus é sábio e perfeito,creio que não se deixaria convencer sómente pela nossa insistencia e teimosia .
Ele em sua infinita sabedoria se nos permite algum feito é por amôr e confiança nesse seu filho insistente .
Compete a nós não decepcionarmos a confiança depositada em nós
É só ter o maximo cuidado de solidificarmos nossos anceios nos pilares recomendados por Ele
Namastê

Céu disse...

Que Deus lhe proteja e a sua família também!
Obrigada pelo seu comentário amiga!
Você está certa, Deus deposita confiança em nós, porque nos vê com sua infinita bondade e amor. Penso com tristeza que ao longo da vida eu o tenha decepcionado, inclusive só agora reparei que me enganei ao escrever o nome Dele.Vou corrigir logo a seguir.
Namastê!