Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 5 de dezembro de 2010

Receita que não engorda...

Gosto de aprender e experimentar receitas novas, desde que sejam simples de fazer, também gosto de partilhar as receitas que gosto para dar a oportunidade de outros experimentarem também, por isso transcrevo duas receitas, uma que recebi por correio eletrônico em que não consta o autor e outra que encontrei, justamente quando procurava o autor da primeira.



1- RECEITA PARA UMA VIDA DE PLENA FELICIDADE
INGREDIENTES
4 XÍCARAS DE LEALDADE
3 XÍCARAS DE AMIZADE
6 COLHERES DE ESPERANÇA PURA
5 COLHERES DE CARINHO
2 XÍCARAS DE PERDÃO
1 QUILO DE FÉ
1 QUILO DE ALEGRIA E AMORA VONTADE

MODO DE FAZER Coloque no fundo da alma a lealdade e a amizade, misture com a fé e bata bem até ficar uma massa firme. Acrescente o carinho e o perdão, bata mais um pouco e coloque a esperança. Misture tudo delicadamente até ficar homogêneo. Depois polvilhe com alegria. Cubra tudo com o AMOR à vontade. Cozinhe com a luz divida de Deus e sirva quanto quiser.
É um ótimo alimento e pode ser consumido em dias quentes, frios, chuvosos ou de sol. Para que sua vida seja repleta desta felicidade verdadeira, faça a mesma coisa.
Preencha seu coração com todos estes ingredientes e cubra sua alma com o mais puro Amor. Você verá que ser feliz, é mais fácil do que você imagina!
Na receita que se segue seus ingredientes são os 5 princípios do Reiki:
2-RECEITA DE FELICIDADE
1. Só por hoje, NÃO SE PRÉ-OCUPE!Não armazene energias negativas em seu corpo:
• Preocupando-se com problemas que ainda não aconteceram;
• Imaginando situações que não ocorreram;
• Sofrendo com coisas que ainda não existem; e
• Desperdiçando sua energia positiva natural.
2. Só por hoje, NÃO SE IRRITE!A raiva e o ódio são como imãs que atraem uma enorme concentração de energia negativa para seu corpo:
• Perdoe os barbeiros do transito, pois eles não têm a consciência que a irritação só faz mal;
• Não discuta em casa, perdoe e releve tudo, pois você tem muito a ganhar com essa atitude;
• Não se aborreça com seus colegas de trabalho e superiores, pois a pressão que recebem pode ser muito maior que a sua; e
• Não desperdice sua energia positiva natural.
3. Só por hoje, AGRADEÇA com muita sinceridade as BÊNÇÃOS RECEBIDAS!Armazene-se de muita energia positiva:
• Agradeça por ter um lar;
• Agradeça por ter uma família;• Agradeça por ter um emprego e conseqüentemente o sustento dessa família; e
• Agradeça pela sua vida e sua saúde, mesmo que esta esteja frágil.
4. Hoje e sempre, GANHE SEU PÃO HONESTAMENTE!Não se contente com pouca energia positiva, queira mais:
• Trabalhe muito mais do que vale seu salário, assim sempre haverá alguém que enxergue que você vale mais do que ganha;
• Não puxe o tapete de seu colega de trabalho. Aquele que puxa o tapete alheio prova que não tem competência para competir honestamente;
• Não receba méritos que são de outra pessoa, pois no final da história você pode não saber explicar por que motivo tomou a atitude elogiada;
• Não gaste seu tempo com conversa fiada, fofocas, brincadeiras e com outras coisas que não são pertinentes ao seu trabalho, pois um ambiente de trabalho saudável, também depende de você; e
• Não use a sua função para levar vantagens pessoais, sobre os seus colegas, clientes e fornecedores, atitudes como esta, geram energia de traição e essa é uma das piores formas de energia.
5. Hoje e sempre, AGRADEÇA A PRESENÇA de todas AS PESSOAS EM SUA VIDA! Quanto mais energia positiva você conquistar, melhor você se sentirá:
• Pois você pode não saber por que alguém atravessa o seu caminho, mas certamente as pessoas estão em nossas vidas por dois motivos:
1. Nos ajudar a evoluir mostrando-nos os melhores caminhos, ou
2. Para nos mostrar os defeitos que temos fazendo conosco o que fizemos ou temos propensão para fazer com os outros.OBS: Como podemos ver esta receita é bem simples e depende somente de cada um para executá-la e obter a felicidade!Seja feliz!
Julio Lótus
Estas duas receitas não engordam, não fazem mal e não são imorais (contrariando uma música antiga "...tudo que eu gosto engorda, faz mal ou é imoral"... ;), portanto podemos usar e abusar delas que estaremos contribuindo para o nosso bem-estar e dos outros que nos rodeiam, e assim contribuir para que nós e os outros tenhamos Saúde! na sua ampla definição pela OMS (Organização Mundial da Saúde): "Completo bem estar físico, mental, espiritual e social e não apenas ausência de doença"

Nenhum comentário: