Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Coração Verde Amarelo de luto

Que tragédia meu Deus!
As 3 cidades serranas de beleza ímpar agora encharcada de lama e centenas ou talvez milhares de vidas perdidas...
Nesta hora as palavras silenciam, não há nada a dizer, as lágrimas falam por si rolando pelo rosto de todos que viveram essa tragédia ou assistiram ao vivo ou através das imagens fornecidas pela televisão.
Contudo faço um pedido a Deus:
Que todas as vidas perdidas não tenham sido em vão, se existirem erros a serem apontadas, que esses sejam corrigidos de forma que mais nenhuma vida seja perdida. Que todas as almas descansem em paz!
Que os sobreviventes e todos aqueles que perderam um ente querido sejam confortado e amparado na sua dor, sofrimento e necessidades.
Porque acredito que todos os nossos pedidos são recebidos e atendidos como nesta mensagem que recebi:

Sonhei que fui ao Céu e que um anjo me mostrava as diversas áreas lá existentes.
Entramos numa sala de trabalho cheia de anjos. O anjo-guia parou no primeiro departamento e disse:- Esta é a ‘Recepção’. Aqui, são recebidas as orações com petições a Deus.
Olhei e vi muitos anjos a organizar os pedidos e bilhetes escritos por pessoas de todo o mundo.Seguimos até chegarmos à segunda secção.
Esta é a área de ‘Embalagem e Entrega’. Aqui, as graças e bênçãos solicitadas são processadas e entreguesàs pessoas que as pediram, disse o Anjo.
Notei que, também ali, estavam todos muito ocupados, trabalhando intensamente, tal era a quantidade de bênçãos solicitadas e que deveriam ser enviadas.
Para quem assiste a esta tragédia à distância, no aconchego do lar, deve aproveitar o momento e dar trabalho à seção de reconhecimento que a mensagem fala:
Finalmente, paramos à frente de uma pequena área e, para minha surpresa, havia só um anjo sentado ali, desocupado, sem fazer nada.
Esta é a ‘Secção de Reconhecimento’ - disse-me calmamente o meu amigo, ficando embaraçado. - Mas como é isto? Não há nenhum trabalho por aqui? - perguntei
- É tão triste! - o anjo suspirou.- As pessoas recebem as bênçãos que pediram, porém, poucos enviam confirmação de reconhecimento.- E como se confirma que recebemos as bênçãos de Deus? - perguntei.
- Simples, basta dizer “Grato Senhor” - respondeu o anjo- E quais são as bênçãos que devem ser reconhecidas? - perguntei.

- Se tens comida no prato, roupa no corpo, um tecto sobre a tua cabeça e um lugar para dormires... És mais rico do que 75% dos habitantes deste mundo incluído os cerca de 15 mil desalojados no Estado do Rio de Janeiro.
Se tens dinheiro no banco e na tua carteira, e algumas moedas a mais lá em casa, tu estás entre os 8% mais bem sucedidos do mundo! Talvez algumas das vítimas desta tragédia, também estivessem nessa percentagem.
- Se tens o teu próprio computador, és parte do 1% do mundo que tem essa oportunidade, provavelmente a enxurrada tenha feito diminuir essa percentagem.
- Se acordaste hoje de manhã com mais saúde que doenças... és mais abençoado que os muitos que nem sequer sobreviverão a este dia, como as centenas de pessoas que tiveram a sua vida encerrada num minuto de chuva.
- Se nunca experimentaste o terror de uma batalha, a solidão da prisão, a agonia da tortura, nem as dores de sofrimento da fome,... estás à frente de 700 milhões de pessoas no mundo.
- Se podes ir a uma Igreja, Mesquita ou Sinagoga, sem o temor de te baterem, seres preso, torturado,... és abençoado e invejado por mais de três biliões de pessoas, que não podem reunir-se com outros da sua fé.
- Se os teus pais estão vivos e casados, és uma raridade. Quantos perderam os pais e familiares nessa tragédia!
- Se podes manter a cabeça erguida e sorrir, não és a norma, és um raro exemplo entre tantos que estão em dúvida e em desespero, como todos que perderam tudo que construíram na vida pelas intempéries da natureza.
Ao ler esta mensagem, recebeste uma bênção dobrada, alguém pensou em ti, como um ser muito especial, e és mais abençoado que dois biliões de pessoas no mundo que não sabem ler.
O que podes fazer?
Agradece as tuas bênçãos e, se o teu coração assim quiser, passa esta mensagem a outros, para lembrar-lhes como são abençoados.
Ah! Por alguns instantes somente pára o que estás a fazer e envia ao Departamento de Reconhecimento Divino a seguinte mensagem:“Agradeço Senhor!Agradeço por tudo o que tenho, e por me dares a capacidade de compartilhar.”
Desconheço o autor
A todas as vítimas que sobreviveram a esta tragédia que Deus ampare, conforte e atenda às suas necessidades de alimento, agasalho, abrigo e dê condições para reconstruírem as suas vidas, através das mãos de todos aqueles que têm obrigação de ajudar (governo) e de todos os generosos voluntários, a estes que Deus os recompensem ainda aqui na terra.

2 comentários:

Experiencias de uma vida disse...

Oi Céu
Deus abençoe e proteja a ti e a todos que te são caros
Emocionante teu post

Realmente,creio que na maioria das vezes nós não somos devidamente gratos por todas as bençãos que recebemos .
Essa tragédia abalou todos nós,no Rio de janeiro,Brasil e até no exterior .Estou chocada,mas temos que aceitar os designios divinos,e pedir que Deus de o consolo a esses seres sofredores
apaz a esse coração verde e amarelo
Namastê

Céu disse...

Que Deus te abençoe, amiga e proteja a si e aos seus entes queridos!
Obrigada pelo seu comentário, realmente essa tragédia abalou o mundo todo. Mais uma vez revela a fragilidade e impotência do Homem diante da força da natureza.Ao mesmo tempo nos relembra o muito que temos para agradecer a Deus.
Namastê