Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 9 de janeiro de 2011

Deus/Universo e o fascinante mundo do amor e da fantasia

Um tema fascinante é o amor, outro é o sexo e outro super fascinante é a mente humana, e o mais fascinante e intrigante de todos eles, Deus e o Universo, quando num momento reunimos os quatro temas ficamos perplexos, incrédulos, chegamos mesmo a duvidar da nossa sanidade mental, ao percebermos os encadeamentos e sequências de acontecimentos interrelacionados, onde são ao mesmo tempo causas e consequências, mesmo correndo o risco de ser rotulada como doida, é imprescindível clarificar, quando algo nos transcende ou escapa a nossa compreensão ou razão devemos tirar do circuito do pensamento, nem que seja somente para o papel real ou virtual, aliás não só o que nos transcende, tudo que nos inquieta ou atormenta, mas continuando na linha de raciocínio, há dias o mar “disse” (começa aqui a perplexidade) que o ser amado que estava distante, afastara-se muito e não sabia como regressar, mas que iria retomar e era preciso estar preparado, no final do Ano passou o especial do Roupa Nova, contendo músicas que marcaram momentos relativos a um relacionamento profundo que desencadeou comparações entre esse momento e o momento atual, onde os pontos comuns foram delimitados e foram muitos, por coincidência, passados alguns dias, a novela "Alma gêmea" (que fora um marco importante, seu nome foi inspirador para reconhecer no ser amado a sua alma gémea complementar) voltou a “baila”, nesse período sentiu a presença do ser amado, sem que ele estivesse presente, foi uma presença tão forte que alcançou o mesmo estado de quando ele estava presente e para perplexidade total, eis que o ser amado surge. Após esse encontro o dia que antes estava carregado de densas nuvens, chuva e ventos fortes passou a céu azul, sol brilhando conglomerado de nuvens brancas que desenhavam corações, casais se amando, um por do sol espetacular e por fim uma lua com brilho prateado intenso num céu límpido. Tudo encadeado, como se esse encontro fizesse parte do Plano de Deus, de tal forma que o Universo estava irradiando o encontro de duas Almas gémeas unidas pelo Amor pleno, esse ciclo termina com o sonho envolvendo o ser amado, confirmando a forte ligação entre ambos.

Tudo isso sentido corresponde a uma experiência real ou a uma vivência mental?

A mente humana na sua complexidade seria originadora de tão real sensação experimentada a nível físico, espiritual e mental?

O Amor na sua simplicidade complexa e misteriosa não seria capaz de se unir a Deus, o amor maior, a essência e fonte geradora do amor, que existe difundido pelo universo e ser ele mesmo veiculador das sensações e emoções, formando uma rede de difusão ultrapassando as barreiras do tempo e distância, acreditando que "na natureza, nada se perde, tudo se transforma"?

Não será o sexo, quando expressão máxima do amor e não quando apenas apelo da carne ou atração física, o encontro de duas almas gêmeas complementares que estabelecem uma sintonia com o Universo capaz de ampliar a energia maravilhosa que desse encontro advém, perpetuando-a pela eternidade, não cessando com o crepúsculo da vida?
Quando se fica em estado de êxtase, após obter o apogeu do prazer, tendo expressão e repercussão a nível corporal, sem que tenha ocorrido algum contato físico, é a mente liberando a imaginação, criando uma fantasia de amor? É a magia do amor se manifestando, aproveitando uma "brechinha" num momento de relaxamento da tensão do dia a dia ou de um cochilo da razão? É Deus permitindo que o impossível se torne possível, o amor expresso através da distância?
São perguntas que provavelmente ficarão sem resposta, serviu para quebrar o circuito reverberativo do pensamento, do momento, que estaria raiando a fronteira da razão e da lucidez.

6 comentários:

Experiencias de uma vida disse...

Oi Céu
Deus abençoe a ti e a todos que te são caros

Afinal -- oque somos nós ?
Perfeite criação divina ,que ainda não conseguiu se enquadrar dentro de tanta perfeição .
As vezesconfundindo os sentimentos,as vezes errando,se arrependendo,mas sempre tendo a oportunidade de retornar a determinado ponto que nos foi grato no passado ,muitas vezes atraves de uma música que chega a nossos ouvidos
,mas o essencial,é conservarmos esse dom divino que nos foi,a concedido, a sencibilidade
Tudo é criação de Deus
Feliciddades amiga
Namastê

Céu disse...

Obrigada pelo seu comentário, amiga. Deus a abençoe e permita que esteja recuperada.
Achei muito interessante essa sua definição de quem somos nós:"Perfeite criação divina ,que ainda não conseguiu se enquadrar dentro de tanta perfeição ." que acaba por indiretamente ser resposta as inquietações que por vezes surgem!
Felicidades para você também, amiga
Namastê!

Experiencias de uma vida disse...

Oi Ceu
Deus te abenço e prooteja a ti e todos os teus
aproveito este instante para te dar noticias minhas,ia te mandar por email mas achei mais facil assim
Agradeço as tuas palavras no comentário ao meu Post
O dia em que a minha ilha particular entrou em colapso
Os primeiros resultados do T C me são favoráveis .

Por hora estou esperando avaliações mais completas ,feitas pelo neurologista tenho consulta dia 18-1 2011
Porem estou seguindo teu conselho e pesquisando ávidamente sobre( Plasticidade cerebral)
Podes crer ,não será facilmente que desistirei
cho sobre Pasticidade Neuronal , e tudo que poderei fazer para ajudar meu falido cérebro
Conforme puder irei te dando noticias
Muita paz
Namastê

Céu disse...

Paz e saúde te acompanhe amiga!
Peço a Deus que a sua saúde esteja restabelecida.
Namastê

ribiczar disse...

Please, can you PM me and tell me number of much more thinks about this, I am truly fan of one’s webpage…gets solved properly asap.

generic paxil

Céu disse...

Thank you for your visit!
Namastê