Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Ensinamentos e desafio do Mar no dia de balanço de vida!

O Mar é uma fonte fascinante de energia, força, poder, beleza,mistério que se torna uma fonte inesgotável de inspiração e ensinamentos reveladores do amor e sabedoria Divina, quando conseguimos entrar em sintonia com ele.

O dia de balanço de vida ficou marcado por uma sintonia tão profunda com o Mar, que originou o "recebimento" de 10 ensinamentos, norteadores do caminho a seguir a partir do ponto de viragem:

1º-"Dar o devido Valor as coisas e situações sem super valorizar o que não tem valor ou tem valor reduzido e sem subvalorizar o que tem valor elevado


2º- Limpar e esvaziar a mente e a vida, jogando fora todo o entulho ou lixo acumulado


3º- Equacionar o problema, achar a solução, aplicá-la e por de parte assim que resolver


4º- Gastar o dinheiro quando for preciso, sem ficar o tempo todo calculando o que sobra para gastar.


5º- Viver o momento presente


6º- Agir ao invés de reagir perante as situações adversas


7º- Responder quando for perguntado, certificando-se de que realmente o outro espera ou deseja uma resposta


8º- Não aceitar provocação e nem provocar


9º- Antes de dar uma resposta contar até 10 ou esperar 10 segundos


10º- Planejar, por em prática, fazer tudo para que se concretize, mas sabendo que tudo tem o momento certo de acontecer, desde que seja para acontecer.


Deste último ensinamento surgiu um desafio que gerou o pensamento "tenho tanto projetos inacabados, outros ainda por começar, mas não realizo nenhum como vou aceitar esse desafio, o primeiro, durante todo este tempo de sintonia com o Mar?", mas este não tardou em "responder": "te vira! tens que gerir bem o tempo e os teus projetos".


Será muito difícil, diria mesmo complicado e até impossível, mas mãos à obra, porque um desafio é sempre muito estimulante e não importa quanto tempo leve ou quantos "quilômetros" terão que ser percorridos, o importante é "por-se a caminho", é dar o primeiro passo...

Nenhum comentário: