Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

domingo, 19 de junho de 2011

Idade para ser feliz...

...Uma pétala da rosa "sabedoria" colhida no "jardim" Internet:


A Idade de Ser Feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-las a despeito de todas as dificuldades e obstáculos.
Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer.
Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor.
Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo NOVO, de NOVO e de NOVO, e quantas vezes for preciso.
Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se PRESENTE e tem a duração do instante que passa.


Mario Quintana

2 comentários:

Alcione Sousa disse...

Oi Ceu
Deus te abençoe e proteja
sábio o testo de Mario Quintana que nos ofertastes
(Sábio e verdadeiro)
Só nos falta as vezes é a resistencia necessária para enfrentar o objetivo .
Namastê

Céu disse...

Deus te abençoe e proteja amiga! Obrigada pelo comentário, concordo que encerra uma grande sabedoria, assim como concordo que nem sempre temos a resistência necessária, nomeadamente quando o nosso organismo tem uma baixa da energia vital que o deixa vulnerável e propicia o aparecimento de uma doença ou mais doenças que vão minando a sua resistência. Contudo devemos aprimorar a capacidade de adaptação às situações adversas.
Namastê!