Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sábado, 23 de julho de 2011

Noruega de luto

Ontem a Noruega viveu um ataque bárbaro realizado por um Norueguês (que não menciono o nome para não lhe conferir destaque, publicidade ou fama), um ser que nem de animal selvagem pode ser chamado, porque teria que pedir desculpas aos animais selvagens., porque eles não cometem uma barbaridade dessas, que fere a dignidade humana. Tudo tem uma razão, mas neste caso não há nada que justificará tal ato vil, covarde, pusilâmine, nem mesmo uma perturbação psiquiátrica conseguirá atenuar tal ato praticado por esse ser inqualificável, nem o extremismo ou radicalismo do fundamentalismo cristão ("..Ética e politicamente, os fundamentalistas rejeitam a homossexualidade, o aborto, a Teoria da Evolução e a possibilidade de salvação fora do Cristianismo...") com que se assume.

Sei que estou julgando e talvez esteja incorrendo numa falta grave aos princípios ensinados por Cristo que mostrou com a sua proposição, no caso da mulher que havia cometido o adultério "quem nunca pecou que atire a primeira pedra", mas é impossível não fazê-lo, é grande a revolta diante desse absurdo que aconteceu, tantas vidas ceifadas, jovens que, precocemente e de forma estúpida, tiveram a vida interrompida. Que tristeza! Que sofrimento para essas famílias que estão de luto!


Qual será a punição para bárbaros, vis, covardes assassinos, como esse?


Pena de morte? isso seria um prêmio ao invés de uma punição, embora faria com que a sociedade ficasse livre de outros atentados, porém devemos lembrar que a vida e a morte pertencem a Deus.


Ser fuzilado em praça pública, recebendo tantos tiros, em partes não vitais do organismo, como os que disparou contra as suas vítimas? isto seria "olho por olho dente por dente" o que não me parece que estivesse de acordo com a Doutrina Cristã, além do mais seria um desperdício de dinheiro, que faria falta em muitos setores da sociedade.


Prisão perpétua? recebendo comida, sem fazer nenhum esforço, paga com o suor de todos os cidadãos, embora fizesse com que saísse de circulação da sociedade, mas corre-se o risco de pertencer a uma "gang" e esta fazer de tudo para o libertar para continuar praticando crimes hediondos como este.



Qualquer punição que se empregue jamais trará de volta as vidas que se perderam e não servirá para que esse assassino se arrependa, pois quem pratica uma ato desses, consciência não tem, muito menos segue os ensinamentos de Cristo e como tal nada lhe pesa que o motive a se arrepender e o impeça de cometer outras barbaridades como esta.



Passado este desabafo, no calor da revolta, incredulidade pelo impacto da notícia, o que resta é pedir a Deus que leve todas essas almas para junto dele, que esse trágico incidente sirva para perdoar-Lhe os pecados que possam ter cometido. Que Deus alivie o sofrimento de todas as famílias que perderam seus entes queridos, dando-lhes conforto, consolo e força para superar esse momento de profunda dor e tristeza.



A todos os noruegueses afetados por esta tragédia um abraço de solidariedade e força, contendo todo o pesar que estou sentindo nesse momento.

Nenhum comentário: