Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Coisas que não se percebem no mundo virtual

O mundo virtual, a Internet, está cheio de situações que por vezes nos deixam confusos sem entender direito o que se passa, um exemplo disso, recentemente ao visitar um blog que sigo, com muito interesse pelas ideias e a forma de expressá-las do seu autor, que aliás, já concedeu o privilégio de deixar comentários em alguns post neste "cantinho", quando fui deixar um comentário, parabenizando-o pelo poema que retrata uma realidade por muitos ignorada ou esquecida e que fora classificado num prêmio de poesia, a mensagem recebida foi "esse endereço não está autorizado a ver esta página", consegui que publicasse o comentário dando um outro endereço, mas o curioso é que o comentário foi publicado com o meu nome, exatamente como antes com o endereço anterior. Isso é muito estranho e confuso, gerando interrogações (qual é a novidade, pareço uma criança de 3 anos fazendo perguntas "porque isto?... porque aquilo...?) O que se passou?


Algum erro na página no momento?


O autor colocou um filtro selecionando quem poderia comentar ou excluindo algumas pessoas? (esta hipótese prefiro não cogitar, porque não haveria motivo para o fazer, visto que nunca houve um comentário agressivo, ofensivo que tenha sido posto lá, apenas expressão da repercussão do texto lido. Penso que se não tivesse gostado ou aprovado algum comentário teria dito e não simplesmente "barrada a entrada").


Será o computador de onde foi feito o acesso?


Será possível que seja algum tipo de vírus?


(Por falar em vírus outra situação estranha, antes nunca mandava fazer o scan vírus no computador, quando o fiz porque o mesmo estava desesperadamente lento foram detectados 14 vírus que ficaram resolvidos, desde então tenho feito scan frequentemente e sempre encontra vírus e diz que resolve, decidi testar: deixei o scan vírus durante a madrugada (tinha 5 vírus, que ficaram resolvidos) e na tarde a seguir, liguei o computador só para fazer o scan vírus e não é que o resultado foram 3 vírus, no relatório enviado nunca mostrou o tipo do vírus e nem os ficheiros infectados, alguma coisa não está batendo bem, o que será?).


Será algum tipo de "Bug"?


Será alguma avaria do "Blogger"?


Poderia ficar levantando mais hipóteses, se meu conhecimento de informática, Internet fosse mais amplo, mas como é muito limitado, é melhor encerrar os pontos de interrogação, antes que comece a sair "fumacinha" da cabeça pelo curto-circuito gerado. principalmente porque acabou de surgir outras interrogações pelo que aconteceu agora, no computador aonde está ligado o modem/wireless da fibra ótica, consta que "um cabo da rede está desligado" e portanto não tem acesso a Internet, mas o mais estranho é que está tudo conectado, até 2 dias atrás estava funcionando não foi mexido em nada, entretanto o modam está funcionando e prova disso é que o portátil que tem wireless está perfeitamente conectado, como é possível isso? será que existe algum tipo de vírus que possa bloquear a ligação a Internet? Chega já "sinto" o cheiro a queimado e "vejo" a fumacinha que está saindo da minha rede neuronal, virtualmente falando.


Contudo, resta a esperança de que alguém com um pouquinho mais de conhecimento nessa área e que tenha tido a paciência de ler este post, possa me ajudar, ou até o próprio autor do Blog onde isso aconteceu, o Igor, tenha uma resposta para dar ou levantar mais hipóteses postando-as num comentário.

Nenhum comentário: