Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

sábado, 28 de janeiro de 2012

Mais uma Tragédia na Cidade Maravilhosa

Três prédios que desabaram como se fosse um castelo de areia? inacreditável isso sem que houvesse alterações climáticas que induzissem, como terremotos ou sismos, tufões ou tornados, chuvas torrenciais.


Que tenho em lembrança de estruturas ruírem na cidade maravilhosa, esta foi a segunda vez que aconteceu:


1- A primeira foi o Elevado Paulo de Frontin (Ao meio-dia do sábado 21/11/1971, 122 metros do Elevado da Avenida Paulo de Frontin desabaram matando 28 pessoas e ferindo outras 30, além de esmagar 17 automóveis, três táxis, um caminhão e um ônibus. A tragédia ocorreu quando um caminhão-betoneira, com oito toneladas de cimento e pedra, passava sobre o elevado em construção na altura do cruzamento com a Rua Haddock Lobo. Foi um dos maiores desastres dos últimos 50 anos no Rio de Janeiro).




2- A segunda foi este desabamento dos 3 prédios (Na noite de quarta-feira, 25 de Janeiro de 2012, cerca de 20h30, três prédios do centro do Rio Janeiro simplesmente desabaram.
O maior, um prédio de 20 andares chamado Liberdade, foi primeiro a cair e se localizava na rua Treze de Maio. Em seguida, um menor, da rua Manoel de Carvalho, com 10 andares, chamado Colombo, e mais um imóvel pequeno, localizado entre os dois edifícios maiores, com quatro ou cinco andares, também desabaram.
Transeuntes que rodavam pelas ruas próximas relataram o acontecimento como “inacreditável”, e disseram que os prédios pareciam “castelos de areia desmoronando
”)
.


São duas tragédias que mancham de negro o coração (centro) da cidade maravilhosa, ambas provocadas por negligência, irresponsabilidade ou incúria do ser humano, o que é lamentável e repudiável, porque são tragédias evitáveis, completamente diferente daquelas provocadas pela natureza (embora dessas algumas pudessem ser evitadas também, como os desabamentos na cidades serranas se não houvesse a irresponsabilidade na construção ilegal).


Às vítimas mortais dessas tragédias que encontrem a Luz Divina e descansem em Paz

2 comentários:

Alcione Sousa disse...

Oi Céu Deus te abençoe proteja a ti e todos os teus queridos
Tenho uma filha que trabalha perto deste local,felismente neste dia ela estava doente enão foi trababalhar ;neste caso digamos :
BENDITA DOENÇA
(não se pode julgar o bem pelo bem e nem o mal pelo mal)
Nanastê

Céu disse...

Obrigada amiga pelo seu comentário! Graças a Deus sua filha não estava lá no momento é caso para dizer, complemento o seu comentário "há males que vem para o bem".
Namastê!