Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sábado, 24 de março de 2012

Como criar mudanças efetivas ...mais uma pétala do Jardim Internet

A vida é uma constante mudança, o ser humano está sempre com mudanças, ora forçadas por circunstâncias da vida ou por imposição de terceiros, ora buscadas por livre iniciativa, este último caso é o momento em que atravesso e por coincidência (será mesmo?) recebi este artigo no correio eletrônico, quem sabe talvez possa ajudar não só a mim, mas outros que estejam atravessando momentos que necessitam de mudanças:
Como criar mudanças efetivas


É frequente sentirmos interiormente que nos falta qualquer coisa ou mesmo que a nossa vida se encontra completamente às avessas daquilo que deveria ser. Nesses casos, é possível que saibamos que precisamos mudar alguma coisa, às vezes sabemos mesmo que precisamos mudar tudo, mas podemos não fazer a mais pequena ideia por onde começar para provocar mudanças.
Se se identificou com o que acabei de escrever, sugiro que reserve algum tempo para reflexão pessoal. Sente-se confortavelmente num local tranquilo, assegurando-se que não será interrompido durante o processo. Pegue num bloco e numa caneta e considere a seguinte linha condutora: Clarifique os seus objetivos É necessário que clarifique, o mais pormenorizadamente possível, aquilo que pretende obter. Escreva tudo o que lhe vier à cabeça, por mais inacessível que possa parecer. O que se pretende é que defina claramente as coisas ou circunstâncias que trariam significado para a sua vida. O que lhe daria energia e razões positivas para saltar da cama de manhã mal o despertador tocasse? Quando terminar, coloque também no papel tudo o que não quer mais experienciar. Podem ser situações ou mesmo comportamentos e hábitos, seus ou de outros, que não está mais disposto a viver. É importante que coloque limites. Determinadas circunstâncias ou atitudes que tem vindo a tolerar poderão estar a bloquear o seu progresso e a afastá-lo das mudanças que pretende realizar.


Liberte-se das suas crenças limitadoras


Desenvolva um senso de certeza quanto ao facto de que é possível e irá mesmo proceder a mudanças efetivas na sua vida. É fundamental que acredite nas suas potencialidades e que reforce a convicção que tem o poder suficiente para alterar tudo aquilo a que se dispuser.
Nos primeiros tempos, a sua mente irá criar resistências a qualquer mudança. Poderá dar por si a ter pensamentos negativos, do tipo: “Não vou ser capaz!”; “As coisas não estão assim tão mal e se calhar não preciso fazer mudanças nenhumas.”; “E se depois as coisas ainda ficarem piores do que estão?”.
Tente libertar-se desses medos. Esforce-se por adquirir a certeza que quer e pode alterar a sua vida para melhor. Esforce-se por substituir os pensamentos negativos por outros positivos, do tipo: “Eu sou capaz!”; “Eu mereço ter a vida que defino para mim!”; “Tudo vai correr bem.”; “Sei que a minha vida vai mudar para melhor.” Altere as suas estratégias Não se esqueça que fazer as mesmas coisas é sinónimo de obter os mesmos resultados. Pelo contrário, ações diferentes produzem resultados diferentes. Assim, é preciso tomar ações que possam provocar as mudanças que pretende trazer para a sua vida. Se determinada estratégia não oferece bons resultados, então é preciso proceder aos ajustes necessários, até se assegurar que está no caminho correto.
Se seguir estes simples passos, estará na posição de proceder a mudanças significativas na sua vida. Lembre-se que não há que ter medo das mudanças, pelo contrário há que ter medo da estagnação. Lutar por uma vida melhor sempre foi e será inerente ao ser humano. Pronto para a mudança?


Texto da coluna periódica: Na rota da felicidade Por Helena Martins Life-Coach http://www.harmoniza.com/ Portal de divulgação de alternativas naturais e complementares.

Nenhum comentário: