Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


sábado, 26 de maio de 2012

Dia de Aniversário...dia de fortes emoções!


O dia em que comemoramos o nosso aniversário é sempre um dia com emoções diferentes, por vezes fortes emoções que vão de um pólo a outro pólo, do negativo ao positivo ou vice-versa, este ano em particular começou no pólo negativo (o pai fragilizado, como poucas vezes o vi, pela ausência da mãe , de repente as lágrimas rolaram pelo rosto dele ao lembrar "a tua mãe se fosse viva estava sempre preocupada em comprar alguma coisa para a filha, mas eu não sei dessas coisas",  desde que minha mãe morreu, 11 dias antes  do meu aniversário, há 5 anos atrás, todos os anos este dia era passado com muita tristeza,  este ano pensei que seria o primeiro ano que eu começaria o dia sem as lágrimas de tristeza pela ausência dela, como nos outros anos, porque na véspera à noite estivera envolvida na confecção do bolo, queijadinhas e cupcakes de cenoura para apreciar junto com parte da família e portanto não me permiti pensamentos ou lembranças tristes, quando eles surgiam, logo eram cortados, tinha conseguido,  acordei com o mesmo estado de espírito com que fora dormir, mas diante da cena do pai, toda a carga negativa voltou, as lágrimas que até então foram contidas, libertaram-se e a tristeza escureceu o meu coração mas pelo menos meu pai ficou aliviado e passou todo o dia bem, como se não tivesse se passado nada), fui à missa (como sempre o fiz, porque já há muitos anos que sempre coloco um dia de férias nesse dia) junto com o pai, depois fui até a beira-mar, outro hábito que adquiri também há muitos anos atrás.Por isso,  Graças a Deus, ao mar e ao longo do dia,  ao carinho (manifesto quer pessoalmente, quer por telefone, "torpedo", mail, correio comum) dos amigos e da família, esse pólo foi se modificando até atingir o oposto, ou seja o positivo.
Este ano em particular, os amigos expressaram o carinho com dizeres tão lindos  que conduziram a um estado de êxtase tão profundo que calaram momentaneamente a razão, criando a ilusão de ser uma pessoa especial, por esse motivo os transcrevo (sem identificar o autor, já que não pedi a permissão deles para o fazer, eles poderiam não gostar de se verem assim tão expostos, embora penso que não esteja sendo justa para com eles):
1- Que passe um dia igual a você: Realmente especial,
Querida amiga,

Quero neste dia, dizer que a vida só vale a pena ser vivida quando somos lembrados pelo que cultivamos, pelo que representamos na vida das pessoas 
que nos cercam, e hoje eu me lembrei de você.
Feliz Aniversário e um grande beijo 
Estou muito orgulhoso de você, pois percebo que sua criatividade não tem limites e nossa escritora está evoluindo a olhos vistos. Não poderia deixar de ficar lisonjeado com o fato de ter sido premiado com a primeira mão que me distinguiu.
Um grande beijo do seu orgulhoso amigo
Querida amiga um grande beijo neste dia especial(...)

2-Oláaaaa!
   Parabéns pelo dia, parabéns pelo novo livro. 
   Parabéns pela V I D A!
   Nesta caminhada  longa e trabalhosa que é a vida, você, mais do que ninguém, faz parte da minha vida e sei que também faço parte da sua ( com muitas falhas).
    Hoje é um dia especial, muuuito especial, Deus me deu você pra compartilhar a vida!
    Sou muito feliz, então o presente é MEU, em ter você nela. 
    Por isso vivo muuuito feliz. Parabéns pra mim. Rs Rs Rs, que posso fazer parte da sua jornada.
    É uma bênção. Pode acreditar.
    Se já te falei isso, vou repetir. TE AMO, amiga , irmã.
    Felicidades sempre. Deus é muito bom comigo. 
    Tenho você!
    Sou pretensiosa...rs rs rs rs, nessa altura do campeonato, lembrar dos sucos com leite e morango, é ótimo. 
    Barrados no Baile...
    Hoje é dia de felicidade. Você nasceu!
    Que Deus te abençoe! Sempre! Você me ajuda muito com suas palavras.(...)


3- Olá Céu!

Muitos parabéns!
Pela genialidade com que sorri à vida; 
Pela preciosidade de ouro, porque amizades como a da Céu, são raras;
Além disso, a sua personalidade combina com as cores joviais da Primavera e do Verão.
Qualquer motivo é válido para lhe brindar todos os dias...e nesta data especial.
Muitos Parabéns! Muitos beijinhos! Feliz aniversário!

Aqui vai 1 brinde ao seu sorriso. 1 brinde a sua simpatia. 1 brinde à grandeza de sua personalidade.E como o conceito de flor é infinito e belo. 1 brinde à flor que recheia de cor toda a sua pessoa. Muitos parabéns! Feliz Aniversário
 Mais uma vez, MUITOS PARABÉNS! (Sabe bem desejar as felicitações de Feliz Aniversário quando se trata da melhor AMIGA!!!).
Gostaria ainda de lhe dizer que é para mim uma GRANDE HONRA, e uma GRANDE VAIDADE pessoal, ter a Céu como a minha melhor Amiga.(...)

4- Querida Céu, os anos vão passando, mas quero que saibas que nunca te esqueço. Recordo muitas vezes as nossas conversas e que ainda hoje me ajudam a caminhar num mundo tão falso. Feliz aniversário.(...)

Quem não se sentiria uma pessoa especial diante de tão belas palavras dirigidas a si? 
Diante dessa corrente de energia positiva, quem não teria  a auto estima elevada (mesmo que  só permanecesse assim enquanto durasse as emoções sentidas)? 
Logo a realidade chega e levanta o véu da ilusão, a razão mostra que no fundo  as palavras pronunciadas, nada mais são do que o reflexo do outro projetado em nós, porque vasculhamos dentro de nós mesmos e constatamos que pouco ou nada fizemos para sermos considerados uma pessoa especial.
Contudo:
Muito obrigada porque fizeram com que meu coração batesse num ritmo descompassado pelas fortes emoções que nele despertaram! 
Que Deus derrame suas Bênçãos sobre vocês!



Nenhum comentário: