Seja Bem Vindo!


Sua visita me deixou muito feliz...

Sua visita me deixou  muito feliz...

Amor & Emoção x Razão


domingo, 6 de janeiro de 2013

O Homem Total..."Eis o homem", disse Pilatos



Hoje dia da Epifania, celebra a chegada dos Reis Magos (Belchior, também Melchior ou Melquior,Melchior, rei da Pérsia de cor clara, Baltazar, rei da Arábia de cor negra, e Gaspar, rei da Índia de cor amarela, representam os povos de toda cor e nação.embora não seriam  necessariamente reis mas sim, talvez, sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia ou conselheiros. Diz-se que seriam três pela quantia dos presentes oferecidos. Não há relatos biblicos sobre o nome dos magos, Talvez fossem astrólogos ou astrônomos, pois, segundo consta, viram uma estrela e foram, por isso, até a região onde nascera Jesus, dito o Cristo. Assim os magos sabendo que se tratava do nascimento de um rei, foram ao palácio do cruel rei Herodes em Jerusalém na Judeia. Perguntaram eles ao rei sobre a criança, rei dos Judeus. Este disse nada saber. Herodes alarmou-se, sentiu-se ameaçado, e pediu aos magos que, se o encontrassem, lhe contassem, pois iria adorá-lo também, embora suas intenções fossem de matá-lo. Havia se passado algum tempo,até chegarem onde estava o menino, por causa da distância percorridas, assim a tradição atribuiu à visitação dos Magos o dia 6 de janeiro.) vindos do oriente, guiados pela Estrela de Belém (.A estrela, conta o evangelho, os precedia e parou por sobre onde estava o menino Jesus. "E vendo a estrela, alegraram-se eles com grande e intenso júbilo" (Mateus 2:10), para adoração ao Menino Deus, luz que chegou no Natal, que ofereceram (cujo significado e simbolismo espiritual é, juntamente com a própria visitação dos magos, ser um resumo do evangelho e da fé cristã, embora existam outras especulações respeito do significado das dádivas dadas por eles) :

1- Ouro =  Poder de Deus, Jesus é Deus Filho e todo o poder está em Suas mãos. A realeza ou nobreza, presentes que só se ofereciam aos reis, (além de providência divina para sua futura fuga ao Egito, quando Herodes mandaria matar todos os meninos até dois anos de idade de Belém
2- Incenso = Pode representar a fé, presente oferecido apenas para os sacerdotes. O incenso é usado nos templos para simbolizar a oração que chega a Deus assim como a fumaça sobe ao céu (Salmos 141:2), Jesus foi um homem de oração e é de  intercessões até hoje, pois intercede por nós.
3- Mirra =  Pode representar perfume suave e sacrifício, presente só oferecido a profetas. É uma resina antiséptica usada em embalsamamentos desde o Egito antigo,  remete ao gênero da morte de Jesus, o martírio, sendo que um composto de mirra e aloés foi usado no embalsamamento de Jesus (João 19:39-40), os estudos no Sudário de Turim encontraram estes produtos. É uma planta que quanto mais é esmagada mais exala perfume, representando o sofrimento que Jesus ia passar.     
Recebi esta mensagem por mail, ao invés de repassar, transcrevo:
EIS O HOMEM, DISSE PILATOS - AO FALAR DE JESUS !!!
Em química, Ele converteu a água em vinho;
Em biologia, nasceu sem a concepção normal;
Em economia, Ele refutou a lei da matemática ao alimentar 5000 pessoas com somente cin-co pães e dois peixes;e ainda fazer sobrar 12 cestos cheios.Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de medicamento.
A história é contada antes DELE e depois DELE, Ele é o PRINCÍPIO e o FIM;
Ele foi chamado Maravilhoso, Conselheiro, o Príncipe da Paz, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores;
Na religião, disse que ninguém vem ao Pai senão por Ele; Ele é o único caminho;
Então... Quem é Ele?
Ele é Jesus!
Os olhos que leem esta mensagem não temerão o mal.
A mão que enviar esta mensagem, não trabalhará em vão.
E a boca que diz amém a esta oracão sorrirá sempre.
Permanecerá em Deus e buscará seu rosto sempre.
AMÉM!!!
O maior homem da história: Jesus!!!
Ele não tinha servos, e no entanto O chamavam de Senhor.
Não tinha nenhum grau de estudo, e no entanto O chamavam de Mestre.
Não tinha medicamentos, mas era chamado de médico.
Ele não tinha exército, mas reis O temiam...Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo!
Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado.Foi enterrado em uma tumba, e no entanto, Ele vive!!!
Me sinto honrado em servir a este líder que nos ama.
Se você crê Nele, entregue sua vida e seus problemas em suas mãos. O resto ELE fará....


Nenhum comentário: